Por que ignorar essas 5 dicas ARRUINARÁ a venda dos seus doces – Instagram

Instagram para vender doces: faça dele seu principal aliado

Você reconhece o potencial do Instagram como vitrine do seu negócio?

Com certeza você gasta boa parte do seu tempo navegando no Instagram e nem se deu conta de que consome muitos produtos por influência de algo que viu lá.

Mas não basta simplesmente postar coisas aleatórias e ficar torcendo para seu Instagram crescer e te trazer clientes.

Abaixo vou te passar 5 dicas importantes para tornar o Instagram seu grande aliado em vendas.

Assista ao vídeo abaixo e leia o artigo, com informações complementares!

[elementor-template id=”10773″]

1ª Dica: Perfil Comercial Separado Do Pessoal

Já diz o velho ditado: Amigos amigos, negócios à parte!

E isso se encaixa perfeitamente para as redes socias!

Sua comunicação no seu insta comercial deve ser estritamente focada para o produto ou serviço que você divulga.

Adotar uma postura madura irá diferenciar seu Instagram de um amador do de um profissional.

Imagina só, todo seu empenho de publicações indo por água abaixo, se no seu insta profissional você mistura postagens pessoais, de humor, política, religião, junto com as fotos dos seus doces.

Isso não cria uma percepção para o consumidor de algo sério, de um trabalho idôneo.

Então, o primeiro passo a ser dado é criar um perfil exclusivo para seu negócio.

[elementor-template id=”6403″]

2ª Dica: Ter Uma Bio (Biografia) Do Instagram Clara E Organizada

E isso inclui:

1 – Nome de usuário

nome de usuario instagram

Escolha um nome fácil para as pessoas entenderem com facilidade e te encontrarem.

E principalmente comentarem sobre ele e indicar você a outras pessoas por gostar do seu trabalho.

Por mais que alguns nomes não estejam mais disponíveis, tente escolher um e simplifica-lo sem colocar muitos caracteres, como “_”, números e letras repetidas.

Exemplo: Você memorizaria com mais facilidade qual dos nomes abaixo?

@escoladedoce

@_escola_de.doce321

2 – Foto do perfil.

foto do perfil instagram
Fonte: Cia Web Sites

Todas as suas ações, incluindo fotos que você curtir, comentários que você fizer, postagens que realizar, a sua foto é a primeira coisa que as pessoas irão ver.

Logo será a primeira impressão que vão ter do seu perfil.

Deve ser uma foto nítida, e fácil de ser compreendida.

3 – Tenha uma breve descrição do seu perfil na Bio

Veja este exemplo de perfil de confeitaria:

bio instagram

A Bio (biografia) do Instagram, quando bem preenchida pode ajudar muito a promover seu perfil.

→ Leia em seguida: 7 passos para turbinar a bio do instagram

3ª Dica: Manter Frequência Das Postagens

instagram para vender doces - calendario
Crie uma agenda de postagens.

Quem não é visto não é lembrado, e principalmente com os algoritmos do Instagram mudando a todo momento.

Portanto, mantenha uma frequência bacana em suas postagens, diária se for possível.

Mas vale o alerta para que o excesso seja evitado também!

Mais de 3 postagens diárias podem levar seus seguidores à irritação e a deixar de segui-lo.

4ª Dica: Postar Sempre Novidades

[elementor-template id=”6403″]

Não adianta postar por postar, sempre as mesmas coisas.

O ser humano é movido a novidades.

Diversifique suas produções e poste com frequência para atrair seus clientes.

5ª Dica: Utilizar O Recurso Dos Stories

stories instagram gastronomia

O Stories é mais uma ferramenta que otimiza a divulgação do seu perfil.

Nele você pode mostrar os bastidores de suas produções, uma delícia nova que esteja criando para aguçar ainda mais a vontade da sua audiência, mostrar algumas de suas encomendas prontas a serem entregues, depoimentos de clientes satisfeitos… enfim.

Se você é uma pessoa presente no Stories, aliado ao fato do que já falamos anteriormente, sobre a frequência de postagens em seu feed, isso estimula o algoritmo do Instagram a “te levar” para cada vez mais pessoas, que consequentemente se tornarão seguidores e o que é melhor ainda, clientes!

Lembrando que quando você alcança 10 mil usuários, o Instagram libera mais recursos para você no Stories, e aí te permite incluir links do seu blog ou página de vendas por exemplo, através daquele famoso “arraste para cima para saber mais” que você já deve ter visto em muitos dos Stories que acompanha.

Espero que essas dicas te ajudem muito a engajar seu público e atrair muitos clientes!

Um grande beijo e muito sucesso!