Meu Brigadeiro Gourmet Está Melando: Onde Eu Errei?

[elementor-template id=”6403″]

Uma dúvida muito comum que eu recebo, tanto de alunos, quanto de seguidores:

“Professora Edelzia, meu brigadeiro melou, o que aconteceu?”

Quando o brigadeiro é boleado e passado no açúcar refinado, ele fica soltando como se fosse uma “caldinha”.

Eles até falam que é uma “aguinha”, e reclamam do brigadeiro gourmet melando na forminha.

Mas do que se trata essa caldinha?

Assista ao vídeo e acompanhe no artigo:

→ Leia em seguida: Pode dobrar ou fazer meia receita do brigadeiro gourmet?

[elementor-template id=”10773″]

Brigadeiro Gourmet melando

Na verdade, é a umidade do ar que faz com que se forme essa caldinha, através do derretimento do açúcar, e aí o Brigadeiro Gourmet fica melando.

Isso acontece muito no caso dos brigadeiros Romeu & Julieta, por exemplo, no de churros, no de pamonha e inclusive no de Ovomaltine.

Ou seja, geralmente nos sabores em que as pessoas usam o açúcar refinado como confeito de acabamento.

→ Leia a seguir: Ponto do Brigadeiro Gourmet: 10 Motivos Que Fazem Ele Dar Errado

Então, o que fazer para evitar que seu Brigadeiro Gourmet fique Melando?

Uma solução é você substituir o açúcar refinado por um outro confeito mais resistente, e que combine com o seu brigadeiro.

granulados para Brigadeiro Gourmet não melar

Por exemplo, no caso do Romeu & Julieta, você pode utilizar um granulado branco, ou mesmo o queijo ralado misturado com o açúcar cristal premium, que é aquele granulado um pouquinho mais duro.Queijo ralado Brigadeiro Gourmet Romeu e Julieta

Pode fazer uma proporção meio à meio, porque aí, em contato com o ar ele já não vai formar aquela caldinha.

Assim, você diminui bastante esse risco e tem um doce que dura por mais tempo lindo na mesa!

Brigadeiro Gourmet Romeu e Julieta

Foto Aluna Denise – @MeuDoceBolinho

A mesma coisa, você pode fazer com o de churros: usar o açúcar cristal premium com a canela.

Brigadeiro de churros para não melar

Foto Aluna Denise – @MeuDoceBolinho

E no caso do brigadeiro de pamonha, você pode utilizar um granulado amarelinho, que ele vai ficar bem bonito e delicado.

Também pode ser o açúcar cristal premium amarelo ou tingido com corante em gel.

Brigadeiro Gourmet Pamonha para não melar

Foto Aluna Denise – @MeuDoceBolinho

Olhe como o Brigadeiro Gourmet de Ovomaltine pode ficar incrível, utilizando um confeito até mesmo tradicional:

Brigadeiro Gourmet confeito para não melar Ovomaltine

E aí? gostou das dicas?

Então compartilhe com quem você acha que essa dica pode ajudar!

Em nosso Canal do Youtube temos MUITOS vídeos com dicas como essa.

Inscreva-se gratuitamente para não perder nenhuma novidade!

Conheça aqui o nosso Curso de Brigadeiros e Beijinhos Gourmet, e saiba porque estas receitas já conquistaram milhares de alunos e seus clientes.