Como Fazer Brigadeiro de Copinho – Receita Fácil!

Brigadeiro de copinho: estrela em qualquer festa

O brigadeiro de copinho, que também pode ser chamado de brigadeiro de pote ou de potinho, tem sido a sensação em festas infantis há muito tempo. E não faz sucesso entre os baixinhos não. Tem sido cada vez mais visto em casamentos, festas de 15 anos e formaturas, ou seja, com uma temática elegante.

Além de possuir um alto rendimento, ele chama a atenção pela:

→ Praticidade no preparo
→ Alta lucratividade
→ Versatilidade
→ Facilidade em transportar os copinhos
→ Possibilidade de se personalizar a decoração de acordo com a temática
→ Facilidade do consumo pelas crianças sem se sujar tanto como quando comem o docinho enrolado

Neste artigo você vai ver a Receita do Brigadeiro de Copinho Tradicional, a Receita do Brigadeiro de Copinho de Paçoca, vai aprender quantas latas de leite condensado precisa para fazer 50 docinhos de copinho, além de muitas outras dicas, então leia até o final!

2 Receitas de Brigadeiro de Copinho

Nas receitas abaixo, estamos considerando que o rendimento é de cerca de 30 copinhos com 20 gramas de brigadeiro cada (em média). Esse rendimento poderá variar de acordo com o tamanho dos seus copinhos.

Agora, a segunda receita:

Sobre o ponto certo

Muitas pessoas têm dificuldade em identificar o ponto certo. No caso, o brigadeiro de copinho possui um ponto mais mole, um pouco antes de se chegar ao ponto de enrolar.

Se compara à textura de um mingau, pois quando começa a ferver, você pode ver aquelas bolhas grandes estourando como num mingau.

Veja o vídeo abaixo, onde a nossa Professora Edelzia conta tudo sobre como atingir o ponto certo do brigadeiro, além de 5 erros a serem evitados para que você nunca mais perca uma receita de brigadeiro!

Seguindo as dicas do vídeo acima, você não terá mais problemas em atingir o ponto do brigadeiro mole para colocar em copinho.

Dica Extra: Ponto de Bico de Pitanga

Dica extra para deixar seus copinhos ainda mais lindos: você pode usar a nossa receita do brigadeiro em ponto de bico, caso queira dar um acabamento pitangado no topo:

Quantas latas de leite condensado para fazer 50 docinhos de copinho?

Vamos calcular tomando como base a receita do brigadeiro de copinho tradicinal logo acima.

Considerando que geralmente, 1 lata de leite condensado possui 395 gramas, o próximo passo é saber qual o rendimento da receita. No caso, vimos que são 30 copinhos.

Se precisamos fazer 50 docinhos, basta fazermos a famosa regra de 3, conforme abaixo:

Multiplique 395 x 50, e divida o resultado por 30, o que nos dará 658 gramas de leite condensado.

Com isso, sabemos que usaremos quase 2 latas, pois a segunda não usaremos inteira, e sim, um pouco mais da metade (263 gramas, ou 67% de uma lata).

Mas se quiser facilitar, faça duas receitas completas, que renderão 60 copinhos. A quantidade que sobrar, você pode tanto congelar como distribuir igualmente entre os 50 copinhos.

7 ideias de doces em copinhos para vender

No vídeo abaixo você vai ver 7 doces para vender em copinho, potinhos ou vidrinhos. Todas elas podem ser vendidas tanto de forma individual, como para festas e eventos grandes. São ideias de receitas para você se inspirar e colocar mãos à obra:

Ideias de decoração e personalização

Veja algumas imagens de brigadeiros de copinho lindos que podem ser feitos para diversas ocasiões, inclusive como mostramos nesse artigo sobre brigadeiros para Halloween.

brigadeiro napolitano no copinho bolha
Brigadeiro Napolitano no Copinho Bolha. Fonte: Shopee
Brigadeiro Branco de Copinho Com Damasco
Brigadeiro Branco de Copinho Com Damasco. Fonte: Alto Astral
Brigadeiro de Copinho
Decoração com Confeitos Delicados. Fonte: Receiteria
Brigadeiro de Copinho de Capuccino
Brigadeiro no copinho de papel descartável, sabor Capuccino. Fonte: Dani Noce
Brigadeiro de Copinho de Plantinha
Brigadeiro de Copinho Vaso de Plantinha. Fonte: Pinterest
Como Fazer Brigadeiro de Copinho Para Casamento
Opções Lindas Para Casamento. Fonte: Pinterest
Como se Faz Brigadeiro de Copinho de Morango e Chocolate
Opção para casamentos, festas de 15 anos e formaturas. Fonte: Godllywood
Ponto do Brigadeiro de Copinho de Paçoca
Brigadeiro de Copinho de Amendoim. Fonte: Revista Sabores do Sul
Receita de Brigadeiro de Copinho
Outra opção de decoração simples e linda! Fonte: Pinterest

Desde a decoração mais simples até à mais sofisticada, veja como é possível oferecer esse doce delicioso em qualquer tipo de evento, para qualquer tipo de público. Adicione essa opção em seu cardápio com lindas fotos, e encha os olhos de seus clientes.

E se você vai produzir para festas em grandes quantidades, recomendamos que veja em seguida: como congelar brigadeiro e docinhos de festa?

Aprenda tudo sobre Brigadeiros

Se você gostou do que viu aqui, e da forma como explicamos em detalhes sobre o brigadeiro de copinho, em nosso Curso de Brigadeiros e Beijinhos Gourmet você aprenderá muito mais!

Em todas as mais de 20 aulas em vídeo, a professora Edelzia mostra a versão de enrolar e a versão para o ponto de copinho (isso mesmo, em todas as aulas). Dessa forma, não restará dúvida alguma sobre o ponto correto desse brigadeiro. Conheça o curso agora mesmo!

Esperamos que tenha gostado, e até a próxima!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.