Receita de Brigadeiro de Pote

Quer aprender como fazer Brigadeiro de Pote?

Neste artigo, você vai aprender 2 receitas de brigadeiro de pote. Além disso, adicionamos um vídeo que postamos em nosso canal do Youtube, com 7 ideias de doces no pote para vender, e que estará ao final do artigo também!

Esta receita de brigadeiro no potinho, também chamado de brigadeiro de colher, é super fácil. Seu rendimento pode variar de acordo com o tamanho de seu copinho.

A imagem abaixo mostra exatamente como deve ser a consistência desse brigadeiro de colher depois de frio.

brigadeiro de colher para colocar em potinhos

Ele deve ficar cremoso e fácil de pegar com a colher. Se ficar muito duro, o cliente não conseguirá comer, ou poderá até quebrar a colher (se você oferecer uma descartável, por exemplo). Por isso, saber o ponto correto é fundamental.

O ponto de brigadeiro de colher é ensinado em detalhes no vídeo abaixo, onde ensinamos uma receita de brigadeiro de paçoca, que você também pode fazer neste ponto mais mole:

A receita do vídeo acima está por escrito abaixo:

Brigadeiro de Paçoca de Colher

Receita de Brigadeiro de Paçoca de Colher


  • Tempo de preparo: 15 minutos
  • Rendimento: 590 gramas

Ingredientes:

  • 395 g de leite condensado
  • 200 g de creme de leite
  • 50 g de chocolate meio amargo
  • 10 g de manteiga sem sal
  • 50 g de paçoca (pode adicionar até 100 g, se quiser)

Modo de Preparo:

1

Adicione todos os ingredientes com exceção da paçoca em uma panela de fundo grosso e misture bem.

2

Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até obter o ponto de brigadeiro de colher. Você notará que a textura fica densa, cremosa, e semelhante à um mingau, com bolhas que estouram lentamente. Não deixe chegar no ponto de desgrudar do fundo da panela, ou seu brigadeiro ficará no ponto de enrolar.

3

Retire do fogo, continue a mexer por cerca de dois minutos, para dissipar o calor, e incorpore a paçoca despedaçada.

4

Deixe esfriar em um prato por cerca de oito horas ou mais em geladeira, coberto com um filme plástico em contato, para não cristalizar ou formar película.

5

Depois de frio, coloque em uma manga de confeitar para te ajudar a preencher os copinhos, ou para aplicar em bolos e tortas como recheio ou cobertura.

→ Leia em seguida: 7 receitas de brigadeiros para festa junina

Como fazer brigadeiro de pote para vender?

Se você tem a intenção de fazer brigadeiros para vender, a opção no potinho é certeza de sucesso. Uma grande vantagem é a praticidade no transporte, além da facilidade no armazenamento, pois podem ser empilhados e refrigerados.

Outras vantagens são explicadas em detalhes no vídeo abaixo, então recomendamos que assista até o final para ver todas as orientações.

Dentre os doces no pote para vender, o brigadeiro com certeza é o principal da lista, mas podemos citar pelo menos mais 6 outros doces que também são muito pedidos, especialmente um que ainda quase ninguém faz para venda. Confira abaixo!

Se você quer aprender a fazer a versão gourmet das receitas que aprendeu aqui, além de mais 50 receitas exclusivas e lucrativas, conheça o curso de brigadeiros e beijinhos gourmet online.

O curso é 100% online e em videoaulas detalhadas, com tudo o que você precisa saber para se tonar especialista nesse doce gourmet tão vendido!

Como Fazer Brigadeiro de Paçoca

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comments

  1. Daniela Pereira disse:

    Ameeeeeeeeeeiiiiiiii as dicas!Parabéns pela atitude de dividir idéias e proporcionar a outras pessoas uma renda extra!

  2. Tamiris Ferreira Mendes disse:

    De quantos ml e esse copinho?

    1. Escola de Doce disse:

      O padrão costuma ser 25 ml, mas você pode variar conforme a necessidade. 🙂