Como Fazer Brigadeiro Gourmet Para Vender?

Aprender como fazer brigadeiro gourmet sem dúvidas é uma algo muito lucrativo e promissor, para você que deseja apostar em um novo negócio, obter uma renda extra e ainda trabalhar de casa.

O melhor de tudo é que para fazer brigadeiro gourmet não é necessário um investimento alto, sendo possível ter um ótimo lucro desde o início. Se você já provou essas delícias, sabe o porquê de tanto sucesso.

O brigadeiro, tradicionalmente, é um doce que faz sucesso em festas, especialmente nas infantis.

Porém na versão gourmet, ele ganha uma roupagem nova, acabamento e sabores capazes de deixar qualquer um com água na boca.

Por isso, se você quer aprender como fazer brigadeiro gourmet e apostar em um novo negócio para ter encomendas gigantes com as da foto abaixo, que são da nossa aluna Caroline (@delicatebrigadeirogourmet), continue lendo esse artigo!

Foto: Caroline Golemba – @delicatebrigadeirogourmet

Tudo começa pela Receita

Todos nós já fizemos brigadeiro pelo menos uma vez na vida, não é mesmo? No entanto, os brigadeiros gourmet são aperfeiçoados, e possuem detalhes e sabores diferentes do brigadeiro tradicional.

Por isso, se a sua intenção é fazer para comercializar, recomendamos que você estude e se especialize nesse assunto, para que assim possa aprender a produzir, personalizar, decorar e embalar corretamente o brigadeiro gourmet. Dessa forma, você conseguirá manter a padronização da qualidade desse doce tão vendido.

Vamos ver uma receita de brigadeiro gourmet abaixo:

Como o foco do artigo é o faça e venda, pensando em escalar sua receita, veja essa dica em seguida: “Quantas latas de leite condensado para fazer 50 docinhos de copinho?”

Porém, como sabemos que não basta ter a receita, veja 5 dicas da Professora Edelzia em relação ao Brigadeiro Gourmet, para que você evite alguns erros comuns ao se fazer o brigadeiro gourmet:

Veja também a parte 2 deste vídeo, com mais 5 segredos para você sempre atingir o resultado perfeito com seu Brigadeiro Gourmet:

Diferença entre brigadeiro gourmet e tradicional

negocio de brigadeiros gourmet
Foto: Jamille Rocha

As principais diferenças entre o brigadeiro gourmet e o tradicional são:

• Ele é feito com ingredientes especiais e de alta qualidade;

• É diferenciado por toques e ingredientes à mais inseridos na receita tradicional;

• Apresentado em embalagens sofisticadas, criativas e personalizadas que dão beleza ao doce e aguçam o paladar. Os gourmets possuem características que acentuam sentidos, fazendo com que primeiro sejam “comidos com os olhos”;

• Ele pode ser feito em diversos sabores, e não impõe limites quanto ao uso de novos ingredientes, embalagens ou formatos. O diferencial é a criatividade, assim, é possível experimentar novas ideias e inovar

• Mas a principal diferença mesmo, é que os brigadeiros gourmets têm feito as pessoas se tornarem empreendedores de sucesso.

Este docinho “gourmetizado” tem sido procurado para festas e eventos. E por isso, vender brigadeiro gourmet se tornou uma opção muito rentável na área de culinária.

→ Leia em seguida: Como Fazer Docinhos Gourmet Para Vender

Ingredientes utilizados no brigadeiro gourmet

brigadeiro gourmet vendas
Foto: Maria Filó Brigaderia

Como você pôde ver na Receita do Brigadeiro Gourmet acima, ele contam com alguns ingredientes especiais para a sua fabricação. Por isso, para aprender fazê-los é necessário saber quais são esses ingredientes, veja os principais:

• Manteiga no lugar da margarina – que possui maior teor de gordura e qualidade – fornecendo ao brigadeiro mais brilho e cor. Além disso, deixa a textura do doce mais aveludada;

• Chocolate nobre em barra, no lugar do chocolate em pó ou achocolatado. Pode ser levado ao nível máximo de sofisticação com chcolate belga ou suíço, que estão entre os melhores do mundo. Mas existem marcas nacionais de chocolates nobres que são excelentes, e mais acessíveis também.

Além disso, as docerias usam outros ingredientes capazes de trazer nobreza ao brigadeiro gourmet, tais como:

• Frutas in natura;

• Café;

• Ovomaltine;

• Raspas de chocolate branco;

• Pistache;

• Paçoca – (Receita do Brigadeiro de Paçoca aqui);

• Nozes;

• Bebidas alcoólicas como licor, whisky e vodka, para um brigadeiro gourmet de caipirinha, por exemplo, e muito mais.

→ Leia em seguida – Ponto do Brigadeiro Gourmet : 10 Motivos Que Fazem Ele Dar Errado

Embalagens para brigadeiros gourmet

como fazer brigadeiro para vender
Foto: DasMelo Confeitaria

O visual é muito importante. Aliás, este é um dos diferenciais desse doce. Portanto, é essencial investir em forminhas e embalagens bonitas e decoradas, tomando sempre cuidado em adicionar esse item aos seus custos, para que esses não afetem a sua lucratividade.

Procure investir em embalagens diferentes logo no início do seu negócio, assim, você estará agregando valor ao seu produto e, consequentemente, atrairá mais clientes pelo seu diferencial e qualidade.

Além disso, a imagem e apresentação do brigadeiro gourmet é como se fosse o seu portfólio.

Logo, tirando fotos bonitas você pode apresentá-los a futuros clientes.

Sugestão de onde comprar suas embalagens para brigadeiro gourmet aqui.

→ Leia em seguida: Como Fazer Brigadeiro Rosa de Morango: 4 Receitas Diferentes!

É possível ganhar dinheiro vendendo brigadeiros gourmet?

fazendo brigadeiros
Foto: G1

Dá para ganhar dinheiro com brigadeiros gourmet? A resposta desde já é sim, e muito! Mas é necessário compreender que isso depende de três variáveis:

  • Custo

O primeiro passo para saber se você terá lucro com os brigadeiros gourmet, é calculando quanto você gasta exatamente para fazer cada brigadeiro.

  • Preço de venda

Depois disso, saber definir o preço e o valor do seu produto é fundamental para conseguir uma margem de lucro.

  • Quantidade de vendas

O número de brigadeiros que você vender vai determinar o seu volume de vendas.

Lembre-se que faturamento é diferente de lucro e, por isso, é necessário saber exatamente como fazer as contas.

Mas, não se desespere com os números! No nosso curso de brigadeiro gourmet você aprende o passo a passo de como calcular o preço e o custo dos seus doces de maneira correta.

Logo, o curso serve não apenas para que você aprenda como fazer o doce, mas também para que saiba como tocar o negócio e administrá-lo corretamente. Com certeza fazer um curso de brigadeiro gourmet será um grande diferencial antes de iniciar o seu negócio.

Onde vender o brigadeiro gourmet?

No início, os amigos e familiares serão os seus primeiros clientes. Por isso, aproveite a oportunidade para pedir a opinião deles e melhorar cada vez mais os seus docinhos.

Caso você esteja fazendo apenas para conseguir um dinheiro extra, leve os doces para vender na faculdade e para o trabalho e ofereça aos colegas, muitas pessoas fazem isso.

Agora, caso você tenha a intenção de transformar isso em sua única fonte de renda e trabalho, será preciso investir em um pouco de publicidade para conquistar novos clientes.

vendendo brigadeiros na rua

Por isso, aqui vão algumas dicas:

• Crie uma marca para o seu produto;

• Coloque uma placa ou banner caso você atenda em casa, informando que você trabalha com doces gourmets;

• Crie uma página no Facebook e Instagram, pois isso dará mais visibilidade ao seu negócio;

• Se achar viável, invista em anúncios patrocinados nas redes sociais.

• Você também pode investir em um carrinho de brigadeiro para vender em festas, eventos e na rua também.

• Você também conseguirá muitos clientes também por indicação. Por isso, investir em qualidade e bom atendimento com certeza lhe proporcionará uma maior clientela.

Use datas comemorativas para alavancar as vendas

Especialmente se você está começando, usar as datas comemorativas trará tração para o seu negócio. Isso porque nessas datas, as pessoas já estão em busca de presentes, e os brigadeiros gourmets sempre são ótimas opções. Por isso, não se esqueça de vender:

• Brigadeiros para o Dia das Mães

• Brigadeiros para o Dia dos Namorados

• Brigadeiros para Festa Juninas

• Brigadeiros para vender no Natal

…e personalize para qualquer outra data que desejar!

Casos de sucesso

Para que você se inspire em investir nessa oportunidade lucrativa de brigadeiros gourmet, conheça dois cases de sucesso na área:

· Maria Brigadeiro

juliana motter maria brigadeiro
Fonte: Terra

A Maria Brigadeiro foi criada pela ex-jornalista Juliana Motter. Assim como você, ela também tinha espírito empreendedor e sempre gostou de fazer brigadeiros.

Foi esse gosto pela culinária que fez com que a Juliana testasse novas formas de fazer brigadeiro. Assim, ela foi considerada a pessoa que “hypou” o velho brigadeiro tradicional.

Sua história começou vendendo os brigadeiros para os amigos e familiares.

Até que ela teve a primeira oportunidade de mostrar o seu talento para as pessoas de fora.

A oportunidade tratava-se de fazer brigadeiros para a festa do filho de uma amiga. A partir daí, a Juliana passou a aprimorar ainda mais as suas técnicas e conhecimentos. Ela não parou mais!

O grande diferencial da Maria Brigadeiro está relacionado – segundo a proprietária – à fabricação.

Os doces são produzidos no dia da entrega, e assim ela garante que eles estão sempre frescos e com a qualidade preservada.

·  Brigaderia

taciana kalili brigaderia
Fonte: Época Negócios

Ex-administradora de empresas e especialista em moda, Taciana Kalili – fundadora da Brigaderia – também se arriscou no mundo dos brigadeiros.

Com muitas habilidades culinárias, a Taciana também fez do brigadeiro gourmet o seu principal e maior negócio.

A sua história também é parecida com a da Juliana, ela começou a produzir doces ainda no ambiente familiar e o sucesso foi certeiro.

Em 2011, a Brigaderia ganhou a sua primeira loja no Shopping Market Place em São Paulo e logo no seu primeiro ano de funcionamento ela foi sucesso absoluto!

Isso permitiu a expansão e crescimento da marca, possibilitando a abertura de novas lojas no estado de São Paulo.

Fazer brigadeiros gourmets para vender com certeza é um grande potencial de negócio. Com dedicação e técnica há espaço para todos nesse meio. Afinal, mesmo em meio à crise econômica no país o segmento culinário de brigadeiros gourmet se manteve em ascensão.

Por isso, convidamos você a conhecer o Curso de Brigadeiros Gourmet da Escola de Doce. Com ele, mais do que aprender como fazer brigadeiro gourmet, você vai aprender também a vendê-los! Tudo isso 100% online e de forma prática.

Desejamos muito sucesso em suas vendas, e claro, que você não páre só nos brigadeiros!

Se gostou desse artigo, deixa seu comentário aqui pra gente!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

22 Comments

  1. oie td bem ?

    Muito bom Suas Dicas parabens

  2. Excelente todos esses artigos e dicas. Posts que agregam valor. Tenho certeza que muita gente vai crescer com isso. Parabéns..

  3. Entender a diferença entre Brigadeiro e brigadeiro Gourmet é essencial para venda.
    Obrigado por compartilhar informações tão boas para nós!!!

  4. Pensando seriamente em começar a vender brigadeiros! Este artigo abriu minha mente.

    1. Escola de Doce disse:

      Que ótimo, atingimos o objetivo! Sucesso para você!

  5. Ótimas dicas,estou querendo fazer algo diferente, eu adorei a ideia de fazer brigadeiro gourmet.

    1. Escola de Doce disse:

      Obrigada! Faz sim, e depois volta para contar sobre o seu sucesso! 😉

  6. Excelente conteúdo, ótimas dicas de como empreender! Obrigado por nós agregar conhecimento com seu artigo!

    1. Escola de Doce disse:

      Nós que agradecemos, Rafael. 🙂

  7. Achei incrível a dica do curso! Vou fazer.

    1. Escola de Doce disse:

      Eba! Você será muito bem vindo, Juliano! 🙂

  8. Luís Gustavo disse:

    Parabéns artigo muito bom e completo !! Vou ser sincero com vc já vi vários artigos mas o seu está perfeito ! Eu tenho um blog de confeitaria e culinária e fiz um artigo de brigadeiros gourmet mas longe de ficar perfeito igual o seu !!

  9. Por mais que investir em embalagens atrativas ou modos de apresentação do produto diferenciados aumente o custo do produto, com certeza esse é e sempre sempre um grande diferencial pelo qual os cliente pagam. Obrigada pelo artigo

  10. Mayra Luiza Bruno saporito disse:

    Bom dia,adorei suas dicas bem verdadeiras.gostaria de estar fazendo seu curso e receber receitas.como faço? Outros cursos além do brigadeiro

  11. Boa Noite eu Gostaria de saber de como eu Faço para entrar Contato com a escola Por Favor?