Como Fazer Brigadeiro Rosa: 4 Receitas Diferentes!

Variações de brigadeiro rosa para todos os gostos!

Prepare-se para o post mais cor de rosa que você já viu! Uma das receitas mais pedidas que recebemos é a de brigadeiro rosa, ou brigadeiro de morango.

Isso, porque é uma receita muito usada para recheios de bolos para festas infantis, assim como uma opção que traz uma cor linda para a mesa de doces!

Por isso trouxemos aqui, 4 opções para que você faça essa versão de brigadeiro rosa. Escolha a que mais achar fácil, acessível, ou a que mais agradar o seu paladar!

brigadeiro rosa de morango

1 – O famoso Bicho de Pé

Essa receita de bicho de pé é uma das mais tradicionais quando queremos saborizar o brigadeiro com morango ou até mesmo framboesa ou cereja (pois todos esses sabores trazem a cor rosa). Ele faz muito sucesso nas festas infantis, e leva ingredientes super simples!

→ Dúvidas quanto ao ponto certo do brigadeiro? Veja este artigo aqui.

2 – Versão com Nesquik

brigadeiro rosa com nesquik

Receita de Brigadeiro Rosa Com Nesquik


  • Tempo de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 30 unidades

Ingredientes:

  • 395 g de leite condensado
  • 40 g de nesquik
  • 10 g de manteiga sem sal
  • Açúcar granulado ou de confeiteiro para enrolar, ou granulado de chocolate cor de rosa.

Modo de Preparo:

→ Dica: seu brigadeiro melou na forminha? Veja a solução neste vídeo aqui.

Um confeito muito utilizado em brigadeiros cor de rosa é o blossom. Se você não conhece, é esse da imagem abaixo. Fica muito charmoso e elegante, veja:

brigadeiro rosa

O único cuidado que você deve ter com esse confeito, é em não deixar derreter, pois é bem delicado. Portanto, mantenha-o sempre em um pote bem fechado, em local fresco. E não armazene em saquinhos, pois podem amassar e quebrar com facilidade.

→ Leia em seguida: Brigadeiro Gourmet Sem Manteiga Ou Margarina?

→ Veja também, como fazer brigadeiro gourmet para vender com essas dicas.

3 – Versão Gourmet de Morango

A receita abaixo é do nosso Curso de Brigadeiros e Beijinhos Gourmet, 100% online e em vídeo, onde você aprende 50 receitas exclusivas de forma prática e detalhada.

Nessa receita, a sugestão é que se use uma pasta saborizante, que hoje em dia é facilmente encontrada em lojas de produtos para confeitaria. As pastas não contêm açúcar adicionado, realçam a cor rosa e o sabor ao seu brigadeiro gourmet de morango. Acompanhe no vídeo abaixo:

Veja a receita do vídeo acima por escrito:

Essa receita é uma opção mais refinada e elegante, e pode ser oferecida para formaturas, festas de 15 anos e casamentos tranquilamente. Em caixinha de kits com sabores variados o brigadeiro rosa se destaca, não é verdade? Veja que lindo que fica:

caixa de brigadeiros gourmet
Foto: Boutique do Pão de Ló

→ Veja mais ideias de como você pode usar a receita do brigadeiro de morango.

→ E também: meu brigadeiro gourmet está melando: onde eu errei?

4 – Versão Gourmet de Morango Ruby

A receita a seguir cai super bem para eventos elegantes. Porém, talvez seja um pouco mais difícil de encontrar o ingrediente principal, que é o chocolate ruby da marca belga Callebaut.

O ponto especial do chocolate ruby é que ele é naturalmente rosa. Possui o sabor frutado intenso e notas ácidas, tudo naturalmente da própria amêndoa do cacau, sem adição de corantes ou de aromatizantes.

Com isso, você pode ter essa opção em seu cardápio como um sabor premium, e consequentemente, cobrar à altura, por ser exclusivo e mais raro de encontrar.

brigadeiro rosa com chocolate ruby
Foto: Boutique do Pão de Ló

Receita de Brigadeiro Gourmet de Morango Ruby


  • Tempo de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 30 unidades

Ingredientes:

  • 395 g de leite condensado
  • 200 g de creme de leite
  • 100 g de chocolate ruby
  • 10 g de manteiga sem sal
  • Açúcar granulado, confeitos de chocolate cor de rosa para enrolar ou ainda o próprio chocolate ruby em lascas, como na imagem acima.

Modo de Preparo:

Como fazer o beijinho rosa?

Você pode transformar qualquer uma das 4 receitas ensinadas acima em beijinho rosa!

Basta adicionar 100 gramas de coco à receita, de preferência o coco ralado seco, sem adição de açúcar, para proporcionar uma validade maior ao brigadeiro e beijinho.

O coco entrará no passo 1 de qualquer receita, onde ainda fora do fogo, você mistura bem todos os ingredientes na panela para não talhar.

E para decorar, você pode usar o próprio coco ralado, que vai dar um destaque lindo na cor rosa por ser branquinho. Ou ainda, pode tingir o coco ralado com corante cor de rosa.

Esperamos que você tenha gostados dessas receitas, e de todas as orientações desse post! Deixe seu comentário aqui para sabermos o que você achou!

P.S.: Se interessou em conhecer nosso Curso de Brigadeiros e Beijinhos Gourmet? É só clicar na imagem abaixo:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 Comments

  1. Sera que daria certo eu fazer um brigadeiro gourmet de morango, ao inves de usar a pasta saborizante, colocar o nesquik?

    1. Escola de Doce disse:

      É só seguir a receita do brigadeiro que usa Nesquik, aqui nesse mesmo artigo.

  2. Eduardo Ribeiro disse:

    Muito bom, vou tentar fazer assim que sobrar tempo.