É por isso que não valorizam o seu trabalho

Uma das principais queixas de iniciantes no mundo da venda de doces, ou de pessoas que ainda não fazem vendas com frequência, é a questão da valorização do trabalho delas.

  • Você tem medo de não ser valorizada?
  • Do cliente não reconhecer que seu produto é de melhor qualidade, e por isso achar caro, e não comprar?
  • Medo de colocar um preço justo enquanto a concorrência está praticando preços menores, e com isso perder clientes?

Então continue com a gente para entender de que forma resolver isso de uma vez por todas!

Diferença entre valor e preço:

É Por Isso Que Não Valorizam O Seu Trabalho-min

Você sabe qual a diferença entre valor e preço?

Vou te dar um exemplo: se você vai à um restaurante comemorar o seu aniversário, você provavelmente analisa uma série de fatores antes de definir o lugar certo?

Você olha o ambiente, a qualidade da comida, pesquisa se o atendimento costuma ser bom, pega inclusive referências de amigos, avalia a apresentação do cardápio, e claro, olha se o preço praticado cabe no seu bolso. Mas você concorda que mesmo que o preço seja muito barato, se você não gostar dos outros tópicos que avaliou, não vai fazer a reserva nesse lugar? Em outras palavras, o restaurante não entrega o valor que você procura.

Você consegue agora fazer uma comparação com o seu trabalho, quando oferece seus doces para seus clientes?

  • Você atende bem o seu cliente?
  • Você responde rapidamente às perguntas dele?
  • Você se preocupa com a apresentação do seu produto?
  • Você se preocupa com a qualidade do seu produto?
  • Você busca atender às necessidades do seu cliente, de saber o que ele quer?
  • Se você tem um site, blog, página no Facebook ou Instagram, por exemplo, você cuida direitinho dela?
  • Tem uma página exclusiva para seu negócio? Posta fotos bonitas dos seus produtos?
  • Você educa o seu cliente quanto à qualidade do seu produto? (importantíssimo, e falarei disso mais para frente)

Se você não faz nenhuma das coisas acima, provavelmente você vai se deparar com 2 situações:

  • Vai atrair clientes que te procuram apenas pelo preço, e não pelo valor que você entrega. Vão pechinchar e pedir desconto, ou até ameaçando ir comprar com o concorrente se você não der o desconto;
  • Não vai atrair cliente nenhum.

Importância da apresentação

Apresentação do Doce

Todo mundo sabe que no mundo da confeitaria, o cliente come com os olhos, mas muita gente que vende doces esquece disso no momento de apresentar o seu produto. Por isso, cuide muito bem da apresentação do seu produto.

Uma embalagem bonita, uma foto bem tirada, um cardápio bem feito com informações claras sobre os produtos e preços. Tudo faz diferença na percepção que o cliente terá de você.

Quanto mais você investe em mostrar ao cliente que seu produto não é apenas um doce, mas sim uma serviço de valor, mas você atrairá clientes dispostos a pagar o seu preço.

Quem não é visto, não é lembrado

Quem não é visto não é lembrado

Da mesma forma que a apresentação é importante, a frequência com que você posta nas redes sociais é igualmente importante.

Se você posta uma foto hoje, e outra dali um mês, dificilmente você será lembrado na hora de uma encomenda. Mas experimente se programar para fazer pelo menos uma postagem ao dia, e veja a diferença!

Ao mesmo tempo em que você aumenta a sua exposição, você cria junto ao seu cliente, uma espécie de rotina, onde ele naturalmente já espera uma nova postagem sua, pois irá se acostumar a te ver todos os dias. E no momento em que precisar fazer uma encomenda, ela naturalmente vai chamar a pessoa que está mais recente em sua memória, e a que se comunica com frequência com ele.

Entregar experiência ao invés de produto

Outro ponto importante que você deve se atentar é que ao vender seu doce, você não está simplesmente vendendo um doce, mas sim uma experiência para seu cliente.

Indiretamente, você vai fazer parte de um momento muito especial da vida dele, pois estará produzindo os doces para uma provável festa de aniversário, casamento, formatura, etc.

Transformar o seu serviço desde o momento do primeiro contato, passando pela entrega do produto, e principalmente depois, desenvolvendo um relacionamento de pós venda com o seu cliente, para pegar o feedback dele, vai transformar todo o processo de compra em uma experiência para ele.

Portanto, faça essa experiência valer a pena do início ao fim!

O concorrente cobra mais barato, e agora?

É Por Isso Que Não Valorizam O Seu Trabalho (3)-min

Se você leu até aqui, e colocou em prática todas as dicas acima, provavelmente não vai estar mais preocupada com isso, certo?

Você quer atrair clientes que valorizem o seu serviço, e não que procurem simplesmente por preço, ou o seu negócio estará fadado ao fracasso.

Clientes que compram por preço, raramente voltam, pois sempre estão em busca de um novo lugar mais barato.

Clientes que compram por preço não ligam para o valor que você se esforça tanto para entregar, com tanto carinho e empenho. Então, não se preocupe com esse tipo de cliente.

Faça o seu melhor sempre, e com o tempo você atrairá os melhores clientes, que reconhecem e valorizam o seu trabalho como um todo!

Foi caro, mas compensou

Você certamente já escolheu por comprar algum serviço ou produto, que mesmo sendo mais caro, entregava mais valor, e fez com que você escolhesse ele, não é verdade?

Pense no seu próprio dia a dia:

Se você alguma vez já disse, “foi caro, mas compensou“, ou “fulano cobra mais caro, mas não tem nem comparação, vale muito à pena!“, com certeza é porque tudo isso o que escrevi faz sentido.

Com certeza é porque esse produto ou serviço soube te educar a entender que o deles é melhor, e que o preço é só um dos fatores a serem considerados, e não o principal.

E com certeza se eles conseguiram fazer isso, você também consegue. Basta praticar, um pouquinho por dia, melhorando sempre, colocando cada vez mais amor no que faz.

Você pode chegar lá, acredite!

É por isso que não valorizam o seu trabalho
5 (100%) 2 votos

Yara Pereira

Yara Pereira

Criadora da Escola de Doce desde 2014, empresária, apaixonada por Confeitaria, autora do Ebook Como Fazer Doces Para Vender, além de produtora dos cursos de confeitaria online da Escola. Meu objetivo é trazer conhecimento de valor para que você possa construir um negócio de sucesso.
compartilhar:

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Então junte-se a mais de 11 mil pessoas que assim como você querem obter sucesso em seus doces negócios:

Você também pode gostar:

8 comentários sobre “É por isso que não valorizam o seu trabalho

  1. Bom dia !
    Maravilhosa matéria, com certeza terei grande oportunidade para conquistar meu objetivo com mais sabedoria devido às orientações recebidas .
    Muito obrigada!

  2. Adorei a matéria. ..com certeza bem esclarecedora..vou seguir esses passos e com a experiência sua chegarei ao sucesso. …bjse obrigado

Deixe um comentário

Siga-nos!

Cursos e Ebooks:

CAMISETAS
PERSONALIZADAS:

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Então junte-se a mais de 11 mil pessoas que assim como você querem obter sucesso em seus doces negócios: