Como vender doces pela internet – 5 ERROS que você não pode cometer no Instagram

Como usar o Instagram nas vendas de doces pela internet

Todos sabemos que as redes sociais estão aí pra ajudar a alavancar nossas vendas, através da divulgação dos nossos produtos ou serviços.

Porém, saber como utilizá-las pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso desse propósito.

Vou listar pra você os 5 principais erros, para que você possa evitá-los e ainda por cima, potencializar seu perfil do Instagram.

Se você ignorar essas dicas pode estar arruinando a venda dos seus doces sem saber.

[elementor-template id=”10773″]

1º Erro: Fotos Ruins

Não há nada pior que o primeiro impacto de uma foto ruim.

E uma foto ruim do seu produto, ao invés de causar vontade ao seu expectador, pode causar estranheza e até repulsa.

O cérebro humano é altamente receptivo à sensação de organização e limpeza.

E um ambiente limpo e organizado gera confiança!

Já vi fotos de doces publicados na internet, onde não houve sequer o cuidado da pessoa de tirar a buchinha e o detergente do fundo da foto.

vender doces na internet
Organize seu cenário.

Portanto, sempre verifique no cenário que está sendo enquadrado da sua foto, se não há nada que possa estragar sua imagem.

Porém, aquela “baguncinha” culinária intencional é um recurso muito utilizado e gera um resultado lindo.

Veja esse exemplo, onde há um pouco do granulado ao lado do brigadeiro:

vender brigadeiro na internet

Foi feita dessa  mesma forma na imagem abaixo:

divulgando meus doces na internet

Preste bastante atenção também na iluminação. Use, de preferência, luz natural, e esteja próximo à uma janela.

E lembre-se de ajustar o foco da sua câmera na hora do click. Fotos escuras e embaçadas são muito ruins!

Veja a diferença:

imagem de doce para vender pela internet

[elementor-template id=”6403″]

2º Erro: Perder o foco do Perfil

Nesse caso, quando falo “foco”, estou me referindo ao assunto do seu perfil ser coerente com seu nicho.

Se o seu nicho é confeitaria, suas postagens precisam estar direcionadas para tal.

Não cabe postar fotos aleatórias de um cachorrinho fofo, a não ser que esteja absolutamente dentro do mesmo contexto.

Por exemplo:

venda de doces no instagram

Esse cachorrinho fofo estar olhando para o doce lindo que você fez. Aí sim! Está super dentro do tema do seu perfil.

Seus seguidores esperam que você dê a eles conteúdos que fizeram com que ele inicialmente começasse a te seguir.

Logo, se você começa a fugir do foco, naturalmente eles vão perdendo o interesse em você e deixando de te acompanhar.

→ Leia em Seguida: Por que ignorar essas 5 dicas ARRUINARÁ a venda dos seus doces – Instagram

3º Erro: Fazer Spam!

Você já deve ter visto esse tipo de comentário em suas fotos:

– “Vem conhecer meu perfil”

– “Me segue que eu te sigo de volta!”

Isso é SPAM! Não faça isso.

Comentar em outros perfis é muito bacana, mas sempre com comentários pertinentes e relevantes à foto que você for interagir. Como uma pessoa real!

E o Instagram valoriza muito isso, fazendo com que suas postagens tenham mais alcance.

Assim como vale o alerta: Ações robotizadas e “fakes” podem fazer com que seu perfil seja penalizado pelo Instagram, e em alguns casos você pode até perder sua conta.

4º Erro: Anúncio em excesso em todas as postagens

Se toda foto que você publicar, ficar somente oferecendo o seu produto, as pessoas perdem o interesse em você.

Portanto, intercale suas postagens.

Em algumas fotos é bacana colocar na descrição por exemplo:

“Faça sua encomenda” + seu contato.

Mas em outras, seja mais sutil. Coloque uma foto bem tentadora com uma legenda:

“Preparando as delícias para a encomenda de hoje!”  – e só!

Encomendas Brigadeiros e Beijinhos Gourmet

Se suas postagens forem bem-feitas, as pessoas vão começar a te seguir, olhar sua bio, ver outros posts, mandar direct, ou seja: vão achar um jeito de entrar em contato para encomendar com você as delícias que você postou.

→ Aliás, veja em seguida, o artigo completo que postei sobre Biografia para Instagram: frases prontas e criativas sobre o que colocar!

É quase um jogo de sedução, onde você provoca seu cliente até ele “não resistir mais” e encomendar de você!

[elementor-template id=”6403″]

5º Erro: Repost Sem Créditos = Plágio

Não há nada mais chato e desestimulante do que encontrar algo de sua autoria, que você teve todo trabalho pra pensar, executar e custos para produzir, sendo utilizado na maior cara dura por outra pessoa, sem sequer lhe dar os devidos créditos.

Tem muita coisa legal para ser replicada, mas dar o crédito além de respeitoso, é lícito e não fere os direitos autorais de ninguém.

Portanto, sempre que realizar uma repostagem de foto ou vídeo, marque a conta do autor na publicação.

E você? Já ajustou seu Instagram para aumentar suas vendas de doce pela internet?

Grande beijo e muito sucesso em suas divulgações e vendas no Instagram.

→ Leia em seguida: Como fazer docinhos gourmet para vender