Carimbo para brigadeiros e docinhos: o que saber antes de comprar?

Publicidade
carimbo para brigadeiro
Foto: Deliciarte

Hoje preparamos um conteúdo com tudo que você precisa saber sobre o famoso carimbo para brigadeiro, especialmente se você está com dúvidas sobre qual comprar, ou como utilizá-lo. Conhecidos também como carimbos para doces, são uma ótima ferramenta para fazer uma decoração especial em seus docinhos e brigadeiros para vender.

Antes de comprar qualquer carimbo marcador, sugerimos que leia esse guia, que está absolutamente completo. Assim, você evitará comprar algo de má qualidade ou que não irá te servir.

Tendência de decoração: os carimbos para brigadeiros chegaram para ficar

carimbo para docinhos
Foto: Beta&Ró Confeitaria
Publicidade

Se você prestar atenção, de uns tempos para cá quando vemos fotos de brigadeiros gourmet nas redes sociais, pelo menos 50% são decorados com carimbos.

Portanto, chegamos à conclusão de que esses carimbos marcadores são uma verdadeira tendência, e que não devem sair de moda tão cedo.

A cada dia que passa, vemos novos desenhos e formatos sendo lançados, que deixam tanto quem produz como quem compra o brigadeiro, extremamente animado para ver uma nova decoração.

Afinal, sabemos que o mercado de produtos personalizados é um dos que mais fatura no nicho de doces. E com os carimbos, você pode fazer exatamente isso.

Como usar o carimbo para brigadeiros

O uso dos carimbos para doces é muito simples. Comece enrolando os brigadeiros como de costume, seja ele recheado ou não.

Depois de passar no leite em pó ou outro confeito em pó (por exemplo, chocolate ou cacau em pó) é só colocar os brigadeiros nas forminhas, e começar a carimbar com o desenho escolhido.

Existem 2 maneiras principais para se carimbar o docinho.

• A primeira, é carimbando diretamente.

• A segunda, é usando um corante alimentício, para que o desenho fique mais destacado.

Na primeira opção, basta montar o carimbo com o desenho escolhido, e pressioná-lo sobre o doce até formar o desenho. Nessa técnica, o desenho ficará na mesma cor da massa, veja:

docinho com carimbo de estrela

Na segunda opção, você pode colocar um pouco de corante alimentício (em pó, líquido, ou em pó misturado em álcool de cereal) num pires. Passe o carimbo nesse corante, e em seguida pressione sobre o doce gentilmente.

carimbo no corante dourado
Foto: O Carimbinho

Dessa forma, o desenho ficará mais destacado no docinho, especialmente se você usar uma cor que contrasta com a cor da massa. Veja:

doce marcado com carimbo de estrela

Como carimbar os doces sem erros

– Posicione o carimbo exatamente no centro do doce: esse é um dos principais erros de quem ainda não sabe usar essa ferramenta. Deixar o carimbo descentralizado pode fazer com que o desenho fique incompleto.

carimbando doce
Foto: Rosi Pacheco

– Após posicionar no centro, pressione e gire o carimbo delicadamente, para que o desenho fique bem marcado por toda a superfície.

Alguns carimbos possuem palavras ou desenhos maiores, que podem requerer ainda mais cuidado nesse momento.

– Após enrolar os brigadeiros e passá-los no leite em pó, é muito importante que você retire o excesso passando-os numa peneira, e após isso, que os enrole novamente. Assim, ficará uma camada bem fininha de pó.

doce passado na peneira
Foto: Angélica Prado

Se o brigadeiro estiver com muito pó acumulado, o carimbo não irá marcar direito. Veja a diferença:

brigadeiro com e sem peneira

– Cuidado para não empregar muita força ao pressionar. Caso contrário, a marca do círculo do carimbo pode passar para o doce.

– O ponto certo do brigadeiro influencia muito! Para que o desenho fique nítido depois de carimbado, é preciso que o brigadeiro esteja bem firme, um pouco mais firme do que o ponto para enrolar.

Caso esteja muito macio, o desenho irá sumir conforme o brigadeiro for se acomodando na forminha.

Já postamos aqui como acertar no ponto do brigadeiro gourmet, caso tenha alguma dúvida. E também temos um vídeo que fala sobre isso:

Além disso, você aprende passo a passo, tudo sobre como fazer o brigadeiro perfeito no Curso de Brigadeiros Gourmet.

Como limpar os carimbos para brigadeiros em 5 passos

Publicidade

Depois de usar os carimbos é muito importante fazer a limpeza deles, para que não se acumulem resíduos de doce, que podem acabar estragando e contaminando outras receitas.

Para limpar é bem simples. Veja o passo a passo abaixo:

1 – Desmonte as peças removíveis da base do carimbo, e coloque-as num recipiente com água e detergente. Deixe de molho por alguns minutos.

2 – Utilize uma escovinha para fazer a limpeza das peças. Essa escovinha pode ser tanto uma escova de dente, como daquelas de lavar canudos e bicos de confeitar.

escovinha para limpar
Foto: O Carimbinho

3 – Enxague as peças em água corrente. Apoiar os carimbos em uma peneira facilitará bastante esse processo.

4 – Deixe as peças espalhadas em um pano para que sequem por completo. A secagem dos carimbos é o passo mais importante, pois como são desenhos pequenos, a água pode se acumular nesses cantos e acabar entrando em contato com seu doce. Portanto, deixe secar naturalmente 100% antes de guardar.

5 – Finalmente, guarde seus carimbos em potinhos bem fechados, para que não peguem poeira. Aproveite e faça uma organização bem legal deles por categorias, como no vídeo abaixo:

Vantagens de usar carimbos para doces nos seus produtos

frases seja doce
Foto: Beta&Ró Confeitaria

Se você chegou até aqui, sabe que só existem vantagens em se usar os carimbos para docinhos, né? A principal delas é que seus brigadeiros serão realmente únicos. Com isso, você estará se diferenciando da concorrência, e em consequência, terá um aumento nas vendas.

Com os carimbos, você consegue fazer brigadeiros e docinhos personalizados de acordo com a necessidade do seu cliente. Não demanda um grande investimento extra, e você terá uma satisfação muito maior do seu cliente.

Além disso, o custo do seu doce será menor, pois não haverá gasto com confeitos de chocolate, que costumam ser bem mais caros do que o leite em pó. E menos custo é igual à mais lucros.

Carimbos essenciais que você precisa ter

Quando a gente começa a pesquisar pelos carimbos, ficamos encantados com a grande variedade de desenhos e temas existentes. Por esse motivo, escolher qual comprar pode se tornar uma tarefa muito difícil, né?

Pensando nisso, listamos aqui para te ajudar, os principais carimbos que você precisa ter, e que servirão para a grande maioria dos eventos e datas comemorativas que ocorrem durante o ano.

• Tema romântico com corações:

É um dos carimbos mais usados durante o ano inteiro, e também servirá para Dia dos Namorados, Dia das Mães e dos Pais.

carimbo para brigadeiro amor
Foto: Deliciarte

• Frases:

Os carimbos de frases tornam seu brigadeiro diferenciado e muito divertido.

carimbo para brigadeiro frases
Foto: O Carimbinho

• Letras pontilhadas:

Publicidade

Com elas, você pode formar palavras dentro da caixa de entrega. É só soltar a criatividade, ou até mesmo tornar isso um diferencial, onde o seu cliente pode escolher a mensagem que ele quer colocar na caixa.

carimbo para brigadeiro letras pontilhadas
Foto: Beta&Ró Confeitaria

• Nomes:

Mais personalizado do que colocar o nome da pessoa impossível, né? E fica lindo!

carimbo para brigadeiro nomes
Foto: rtcriativa2

Agora, o que não podem faltar mesmo, são os carimbos para ocasiões específicas e datas comemorativas.

• Páscoa:

carimbo para brigadeiro pascoa
Foto: 3dmcriacoes

• Dia das Mães:

carimbo para brigadeiro dia das mães
Foto: Doces & Doçuras da Mary

• Dia dos Namorados:

carimbo para brigadeiro dia dos namorados
Foto: O Carimbinho

• Dia dos Pais:

carimbo para brigadeiro dia dos pais
Foto: O Carimbinho

• Dia dos Professores:

brigadeiro dia dos professores
Foto: Beta&Ró Confeitaria

• Dia das Crianças:

marcadores de dia das crianças
Foto: O Carimbinho

• Halloween:

Em um outro artigo, te ensinamos a fazer vários brigadeiros para o halloween. A opção com carimbos vem para adicionar ainda mais uma ideia para você!

brigadeiros de halloween
Foto: O Carimbinho

• Natal e final de ano:

brigadeiro de natal
Foto: O Dito Cacau

• Da Flork:

brigadeiros da flork
Foto: Hoje Pode Brigaderia

• Ocasiões Especiais:

desenhos para brigadeiro ocasiões
Foto: O Carimbinho

• Da Copa / Futebol:

marcador brigadeiro futebol copa
Foto: O Carimbinho

Agora que você já sabe tudo sobre os carimbos para brigadeiros, é só escolher qual comprar e começar a deixar seus doces ainda mais lindos. Esperamos que esse artigo tenha te ajudado! Até a próxima.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *