10 ideias de Bolos Para o Dia dos Pais – Receitas Perfeitas Que Seu Pai Vai Amar

Bolos que o seu pai vai amar (em qualquer dia!)

Seja o seu pai um formiguinha ou dos que preferem mais um salgado, o dia dos pais merece uma comemoração especial. E que comemoração não tem bolo, não é verdade? Então, neste artigo, você vai encontrar 10 ideias de bolos decorados para dia dos pais. Desde chantilly à pasta americana, mini bolos ou tamanho família, veja esses modelos para se apaixonar e colocar sua criatividade em prática!

1 – Bolo Xadrez Para o Pai Mais Sério

Você vai acertar em cheio se decidir por fazer um bolo decorado mais “sóbrio”. Por ser um tema masculino, é preciso ficar atento ao perfil de quem vai receber o bolo. Muitos homens gostam do padrão xadrez pois remete à maior seriedade.

Neste exemplo, a cobertura branca é de buttercream – sugestão de curso aqui, e os quadradinhos são feitos de pasta americana tingida.

A massa é de baunilha, intercalada com a massa de chocolate. O recheio também é de buttercream, mas um recheio de brigadeiro gourmet em ponto de colher iria ficar mais divino ainda.

bolo dia dos pais
Fonte: Wilton Cakes

Neste exemplo, a massa também é baunilha e chocolate, e a cobertura também é de buttercream, mas você pode usar o querido chantininho – sugestão de curso aqui, ou até mesmo um creme de manteiga. Para decorar, você pode usar chocolate moldado em forminhas, semelhantes às da imagem.

bolo para o dia dos pais xadrez
Fonte: Wilton Cakes

2 – Bolo Pegadas do Papai

Quer uma homenagem mais linda do que um bolo que represente a ideia de “pai, você é meu exemplo, e sigo o seu caminho, suas pegadas”?

Neste exemplo, a cobertura é (de novo) buttercream, e nesse caso, de cream cheese! Como é uma ideia de bolo vinda dos Estados Unidos, esses são ingredientes que você encontra na maioria dos bolos. E no caso do cream cheese, é uma ótima ideia de incorporar um ingrediente para “quebrar” um pouco do açúcar para quem não curte opções muito doces.

bolo pegadas do papai
Fonte: Country Living

Note que o espatulado do buttercream foi feito de forma bem displicente, sem a necessidade de alisar ou deixar perfeito. Aliás, está na moda esse estilo.

A massa e recheio ficam à escolha do freguês.

Quanto às pegadas, basta você recortar um modelo desenhado em papel rígido. Posicione sobre o bolo já confeitado e polvilhe cacau com a ajuda de uma peneira pequena. Tome cuidado para que não caia em outros locais.

Para adicionar ainda mais charme, você pode decorar com marshmallow ou algum outro docinho delicado em volta do bolo.

3 – Bolo para o pai que gosta de Golf

Olha que ideia genial e simples ao mesmo tempo. A massa nesse caso, é indicado que seja de chocolate, para que ao cortar o buraco, lembre a terra do campo de golf. A decoração pode ser feita com creme de manteiga, chantily ou buttercream.

bolo campo de golf pai
Fonte: The Dessert Chronicles

A ideia é simples: com a ajuda de uma faca ou uma colher, cave um buraco redondo no topo do bolo, adicione a cobertura, de preferência verde, para lembrar grama, e coloque uma bolinha de golf ao lado (não esqueça de higienizá-la bem antes).

4 – Bolo de Camisa Social do Papai

Qual pai que não iria adorar um bolo desses? Principalmente os que têm profissões que exigem esse tipo de vestimenta. A massa e recheio podem ser da preferência do seu pai (ou do pai do seu cliente), e a decoração é toda feita em pasta americana ou fondant.

bolo camisa social papai
Foto: Wilton Cakes

5 – Bolo do Pai Churrasqueiro

Praticamente todo pai (ou todo homem) ama churrasco e ama ser conhecido como o “churrasqueiro da família”, não é verdade? Por que então não aproveitar essa ideia para fazer um lindo bolo temático sobre isso? Esse bolo exige um pouco mais de conhecimento sobre modelagem, mas toda a decoração pode ser feita com pasta americana, fondant ou algum outro material que você goste mais de trabalhar.

bolo churrasco do papai
Foto: Wilton Cakes

Mas calma! Caso você não tenha habilidade com modelagem ainda, fica a ideia abaixo, que de tão charmosa dá até dó de comer.

Em um cupcake, a pessoa apenas pitangou um buttercream ou chantilly de cores laranja e amarelo (para lembrar a brasa), criou pequenas grelhinhas com chocolate fracionado usando uma manga de confeitar e finalizou com um espetinho de balinhas de goma, feito em palito de dente.

Fala a verdade se a criatividade não é tudo na confeitaria?

bolo churrasco
Foto: Frugal Mom Eh!

→ Leia também: 10 Receitas de doces diferentes para vender

6 – Bolo de Chocolate com Whiskey Jack Daniel’s

Para aqueles pais que curtem sabores mais excêntricos com um toque alcoólico, esse bolo de chocolate com recheio de trufa meio amarga de whiskey vai ficar sensacional! E uma massa de chocolate bem molhadinha cai super bem nessa combinação.

→ Sugestão do nosso curso de trufas online aqui.

jack_daniels bolo
Foto: Pizzazzerie

7 – Bolo de Cerveja

Ok, seu pai não é muito chegado em whiskey, mas adora uma cervejinha? Resolvido! Olha esse bolo de chocolate com cerveja escura, que maravilha!

Nessa ideia, foi utilizado um recheio de buttercream de cream chesse com pedacinhos de pretzel (que dá aquela crocância), com um toque de caramelo salgado (que dá aquele contraste). Para o pai que curte essa mistura de sabores e texturas, vai ser um sucesso!

bolo de cerveja
Foto: Goodie Godmother

8 – Bolo Bigode

Esse bolo bigode é tendência e vai continuar sendo por bastante tempo. Além do bolo, você pode usar o mesmo modelo para cookies e decorações com pasta americana em bolos decorados com chantilly, por exemplo. Olha como é simples chegar ao formato:

bolo em formato de bigode

bolo bigode

bolo bigode
Foto: Cake Central

9 – Para o pai que ama café e sorvete

Esse bolo de sorvete sabor capuccino é simplesmente maravilhoso para o pai que curte um cafezinho. Em volta, você pode decorar com biscoitos estilo wafer banhados em chocolate, ou algum similar. Intercale com esses mesmos biscoitos, ou ainda com bolo de chocolate, finalizando com o bolo na base para dar estrutura e não derreter tão rápido.

bolo de sorvete capuccino
Foto: Good Housekeeping

10 – Bolo Super Homem (Superman)

E claro que não poderíamos deixar de fora essa ideia, afinal, nossos pais são nossos super homens mais queridos.

Existem várias maneiras de você fazer esse bolo temático. Veja duas ideias, ambos decorados com pasta americana:

bolo super homem

bolo superman

E aí, qual dos 10 você prefere? Deixa seu comentário aqui embaixo! E feliz dia dos Pais!

→ Leia também: 3 Receitas de Doces Para Vender Com Ingredientes Que Você Tem Em Casa

Yara Pereira

Yara Pereira

Criadora da Escola de Doce desde 2014, empresária, apaixonada por Confeitaria e autora do "Ebook Como Fazer Doces Para Vender". Meu objetivo é trazer conhecimento de valor para que você possa construir um negócio de sucesso.
compartilhar:

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Então junte-se a mais de 11 mil pessoas que assim como você querem obter sucesso em seus doces negócios:

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

Siga-nos!

Cursos e Ebooks:

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Então junte-se a mais de 11 mil pessoas que assim como você querem obter sucesso em seus doces negócios: