10 Receitas de doces diferentes para vender

Quando procuramos doces diferentes para vender, logo pensamos em algo que venha trazer grandes resultados de vendas, com lucratividade e com pouco investimento.

Hoje, neste momento em que vivemos da nossa economia, ainda conseguimos verificar que doces sempre trazem resultados com lucros incríveis, seja para uma renda extra ou mesmo para a nossa subsistência, nos levando a um patamar de empreendedorismo muito bem recompensado. Sem contar que mesmo em momentos de crise, ninguém rejeita a um docinho, não é mesmo?

Muitos começam inclusive, a oferecer no próprio local onde trabalham para seus colegas, família e vizinhos, até o momento que têm que sair do trabalho por não darem conta de tantos pedidos! Vamos torcer para que esse seja o seu caso também (se já não é!).

Então, vamos começar?

Leia também: 10 ideias de Bolos Para o Dia dos Pais – Receitas Perfeitas Que Seu Pai Vai Amar

1 – Nosso querido Brigadeiro, mas de roupa nova

Existem aqueles doces que são coringas, e que para diferenciar apenas incrementamos ainda mais o seu sabor e aparência. Mudando um pouco a forma de apresentação do brigadeiro, ele já entra automaticamente na categoria de docinhos diferentes.

Com ele, podemos variar de formas infinitas. Um exemplo é o brigacake, um brigadeiro recheado com algum tipo de bolo de sua preferência.

Na imagem abaixo, temos o Brigacake de brigadeiro de chocolate recheado com bolo red velvet, mas você pode fazer com bolo de cenoura ou qualquer outro que desejar.

brigacake doce diferente para vender
Brigacake de Red Velvet

Em nosso Curso de Brigadeiros e Beijinhos Gourmet em vídeo, eu ensino a fazer exatamente esse Brigacake da foto. Confira!

Outra forma que podemos apresentar os brigadeiros é através do buffet ou bar de brigadeiros para festas, que tem tido muita saída com grande retorno financeiro. A ideia aqui é deixar que o convidado escolha a combinação que preferir, e em alguns casos, deixar com com que ele mesmo se sirva. 

bar de brigadeiro
Bar de Brigadeiro

Uma outra forma, é criar esse mesmo bar em versões individuais para vender como caixinhas de presente, que você encontra facilmente para vender em sites como o Mercado Livre. Veja:

Bar de Brigadeiro Individual
Bar de Brigadeiro Individual – Foto: Mercado Livre

Segue a receita de brigadeiro tradicional logo abaixo:

Brigadeiro Tradicional

Claro que esse doce não poderia ficar de fora dessa lista de receitas perfeitas para venda. Afinal, quem não ama brigadeiro?

Festa de aniversário sem brigadeiro não é festa de aniversário de verdade, e acredite: muitas pessoas ainda preferem encomendar o doce ao invés de fazerem elas mesmas. 

  • Preparo40 min
  • Tempo de Cozimento15 min
  • Tempo Total55 min
  • Rendimento30 Brigadeiros
  • Tamanho da Porção15 g

    Ingredientes

    • 395 g de Leite Condensado (ou 1 lata)
    • 15 g de Manteiga ou Margarina sem sal (ou 1 col sopa)
    • 60 g de Chocolate em Pó (ou 4 col sopa)
    • 100 g de Chocolate Granulado

    Modo de Preparo

    1

    Em uma panela, de preferência de fundo grosso para não queimar o brigadeiro, coloque o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó.

    2

    Cozinhe em fogo médio ou baixo, e mexa sem parar, até que o brigadeiro comece a desgrudar do fundo da panela.

    3

    Assim que chegar no ponto, despeje imediatamente em um prato e cubra com filme plástico PVC em contato com o doce para não criar uma película. Não deixe esfriando na panela, pois o calor pode continuar a cozinhar o brigadeiro, e pode ocasionar pelotas.

    4

    Deixe esfriar por cerca de 8 horas, faça pequenas bolinhas com a mão, passando-as no chocolate granulado e coloque em forminhas apropriadas.

    Compartilhe!

    2 – Bolos em Fatias (Cake Box ou Slice Cake)

    Outro doce que hoje é grande tendência para vender muito bem, são os bolos em fatia, também chamado de slice cake ou cake box. Nessa ideia, seu cliente pode escolher uma ou mais fatias, dentre uma variedade de sabores, recheios e coberturas.

    Depois, você cria uma embalagem individual charmosa para dar aquele acabamento na apresentação e pronto: além de lucrativo, é extremamente criativo!

    cake box ou bolo em fatias
    Foto: Doces Lila
    Caixas para bolo em fatias
    Foto: Gráfica Reprint

    3 – Bolos da Vovó

    Outra forte tendência são os bolos da Vovó. O pré requisito principal para que eles façam jus ao nome, é que sejam feitos como antigamente mesmo, utilizando os ingredientes naturais. Portanto, fuja dos pós preparados e pré-misturas prontas, que contém corantes e aromas artificiais.

    Esses bolos são fáceis de fazer e são muito rentáveis também. Tanto, que hoje em dia já vemos centenas de franquias de bolos caseiros pelo Brasil todo, faturando e expandindo muito! 

    → Sugestão de curso de bolos caseiros da vovó aqui.

    Faça com que seu cliente lembre de você com carinho no dia seguinte e queira comprar novamente. Utilize fôrmas tradicionais, daquelas com buraco no meio, que sirva de duas a três pessoas apenas, por exemplo. Tenho certeza que vai vender bastante para escritórios, lojas e em comércio em geral. Aqui vai uma receita de bolo de ceboura prático e super gostoso:

    Bolo de Cenoura Com Ganache de Chocolate

    O bolo de cenoura é talvez o sabor mais querido por nós brasileiros. 

    • Preparo1 hr
    • Tempo de Cozimento30 min
    • Tempo Total1 hr 30 min
    • Rendimento1 bolo

      Ingredientes

      Para a Massa

      • 140 gramas de cenouras já limpas e lavadas
      • 100 ml de óleo
      • 2 ovos
      • 200 gramas de açúcar
      • 120 gramas de farinha de trigo peneirada
      • 5 gramas de fermento em pó peneirado

      Para a Ganache

      • 100 gramas de chocolate meio amargo
      • 50 gramas de creme de leite

      Modo de Preparo

      Para a Massa

      1

      Leve o óleo, o açúcar, os ovos e a cenoura ao liquidificador e bata bem.

      2

      Em uma tigela, acrescente a farinha e o fermento peneirados e misturados.

      3

      Adicione a mistura do liquidificador à mistura da tigela com um fouet ou uma espátula, tomando cuidado para não deixar nenhum pedacinho de farinha ou fermento sem dissolver.

      4

      Coloque em forma untada com manteiga e farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180° por cerca de 30 minutos, ou faça o teste do palito, que ao espetar sai sequinho.

      Para a Ganache

      5

      Leve o chocolate e o creme de leite ao micro-ondas em potência média/baixa por 30 segundos até derreter o chocolate e misture bem. Quando o bolo estiver frio, é só despejar a ganache por cima.

      Compartilhe!

      4 – Palha Italiana

      A palha italiana é um doce fácil de ser feito, com grande margem de lucro e poucos ingredientes. Você pode diferenciá-lo com castanhas, nozes, damascos e até amendoim, que são bem baratos. Assim, você cria novos nomes e receitas personalizadas.

      Palha Italiana de Damasco

      Esta receita de palha italiana de damasco vai te surpreender de tão deliciosa – além de ser super diferente!

      • Preparo1 hr
      • Tempo de Cozimento15 min
      • Tempo Total1 hr 15 min
      • Rendimento30 unidades

        Ingredientes

        • 395 gramas de leite condensado
        • 100 gramas de biscoito de maisena, picados em pedaços
        • 40 gramas de achocolatado em pó
        • 20 gramas de manteiga
        • 80 gramas de damasco picado
        • Açúcar para decorar

        Modo de Preparo

        1

        Misture o leite condensado, o achocolatado e a manteiga, e leve ao fogo, mexendo sempre em fogo baixo, até formar um brigadeiro em ponto de enrolar.

        2

        Unte uma forma forrada com papel manteiga, e com o brigadeiro ainda quente, faça camadas da bolacha entre o brigadeiro e o damasco, compactando bem.

        3

        Leve para gelar. Depois de frio corte em pedaços e passe no açúcar. Embale individualmente

        Compartilhe!

        5 – Pão de Mel no Pote

        Este pode se tornar seu “carro chefe” se você utilizar a receita correta, que deve ser úmida, leve e bem aromática, como o verdadeiro pão de mel deve ser. Ainda, para o recheio, use um doce de leite de excelente qualidade ou faça o seu caseiro.

        A ideia aqui é utiilzar potes de vidro (ou não), intercalar a massa com o recheio desejado, e finalizar com uma etiqueta ou um tecido charmoso. Vale também amarrar uma colherzinha no pote para dar a possibilidade de o cliente comer na mesma hora.

        Pão de Mel no Pote
        Foto: Luiza Zaidan 
         
        Uma outra opção é fazer em versões “mini” para eventos. Olha como fica charmoso:
         
        Pão de Mel no Pote
        Foto: IG Receitas
         
        Você também pode usar potinhos descartáveis mais simples caso queira vender para comércios em grandes quantidades, ou na rua, escolas e faculdades.
         
        Pão de Mel no Pote
        Foto: Cybercook

        E ainda, você poderá variar seu recheio, saindo do tradicional e indo para os mais diferentes sabores como por exemplo, brigadeiros gourmet, deixando-os ainda mais saborosos.

        Seu rendimento, lucro e validade são ótimos!

        Já passamos uma receita de pão de mel fácil aqui.

        Mas se você quiser aprender a fazer pães de mel de forma profissional, indico o meu curso online e em vídeo de Pão de Mel Lucrativo.

        Nele, você aprende a minha receita secreta, e também aprende a trabalhar com transfers, para deixar seus pães de mel ainda mais lindos. Além disso, dicas de embalagens e muito mais.

        6 – Pizza Brownie

        Pizza de Brownie

        A pizza de brownie é mais uma nova tendência! Você fatia como uma pizza, e faz coberturas variadas em cada pedaço para seu cliente escolher a que mais agrada.

        É bem fácil de ser feita e fica, além de bonita de se ver, muito deliciosa de comer.

        Podem ser vendidas diretamente na caixa de pizza ou em embalagens individuais de bolo fatiado.

        → Sugestão de Curso Intesivo de Brownie aqui.

        7 – Trufa Aberta

        Sabe Torta de Limão? Sabe Trufa? E Trufa Aberta de Tortinha limão?

        As trufas são um dos doces que mais nos dão rentabilidade. Então, por quê não usar isso ao seu favor juntamente com a criatividade?

        trufa aberta - doces diferentes para vender
        Foto: Escola de Doce

        Para montar, basta você fazer a base de chocolate temperado em uma forminha específica que imita um copinho, e o recheio de trufa de limão – essa e outras receitas eu ensino passo a passo em meu curso de chocolates. São quase 40 videoaulas que ensinam absolutamente tudo o que você precisa saber para produzir chocolates para vender, incluindo as trufas abertas.

        8 – Cookie no Pote

        Cookie no pote é uma boa opção bem diferente e elegante para sugerir de presente em empresas, escritórios, comércio, escolas, amigos e vizinhos. Seu aspecto desperta curiosidade para aqueles que recebem por ser fácil de visualizar os ingredientes em camadas.

        cookie no pote

        A composição da receita é simples. Basta anexar ao potinho um cartão charmoso com o passo a passo da receita, e finalizar com um tecido ou fita.

        → Sugestão de curso de cookies aqui.

        Receita de Cookies de Chocolate Original

        A receita a seguir é muito fácil e lhe mostrará como fazer o cookie de chocolate original. A receita é da Nestlé americana, confira:

        • Preparo1 hr
        • Tempo de Cozimento20 min
        • Tempo Total1 hr 20 min
        • Rendimento30 unidades

          Ingredientes

          • 450g de chocolate meio amargo picados
          • 2 xícaras de farinha de trigo
          • 1/2 xícara de chá de cacau em pó (sem açúcar)
          • 2 colher de chá de bicarbonato de sódio
          • 1 colher de chá de sal
          • 10 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
          • 1 e 1/2 xícara de açúcar mascavo
          • 1/2 de xícara de açúcar refinado
          • 4 ovos
          • 2 colheres de chá de essência de baunilha
          • 2 colheres de de chá, de café solúvel granulado (opcional, porém realça o sabor e a cor do chocolate)

          Modo de Preparo

          1

          Derreta o chocolate, e adicione aos poucos, a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato de sódio e o sal. Reserve.

          2

          Em uma tigela média, bata a manteiga com o açúcar mascavo e o refinado até ficar leve e clarinho. Adicione os ovos, um por vez, e depois o café granulado e a essência de baunilha até ficar homogêneo.

          3

          Em seguida, adicione a mistura reservada e mexa até dar a liga. Cubra com um filme plástico, e leve à geladeira por 35 minutos.

          4

          Pré aqueça o forno à 180 graus. Forre uma assadeira com papel manteiga, e deposite as bolinhas enfileiradas, deixando um espaço de 4 centímetros entre elas. Assim que elas forem ao forno, irão “esparramar” e tomar o formato de bolachinha dos cookies. Asse em forno pré aquecido à 180 graus por 8 à 10 minutos.

          5

          Note que ao sair do forno, os cookies estarão macios. Não se preocupe: assim que eles esfriarem, eles ficarão mais durinhos nas bordas, e macios no meio por causa do chocolate.

          Após totalmente frios, conserve os cookies em local seco e fresco bem fechado por até 1 semana.

          Compartilhe!

          9 – Brownie na Marmita

          Brownie na marmita é uma forma divertida, criativa e diferente de se vender esse doce, aliado à praticidade de poder fazer e vender por unidades.

          Brownie na Marmita
          Foto: Eliane Souza Delicias Artesanais
          Brownie na marmitinha
          Foto: Eliane Souza Delicias Artesanais

          E é uma surpresa muito agradável para quem recebe, além de lindas e originais. Além disso, é uma novidade quando o assunto é lembrancinha para festas e mais uma chance de se ter um rendimento com encomendas.

          10 – Chocolate Quente no Pote ou Caneca

          Fazer chocolate quente no pote ou na caneca é uma grande tendência no inverno (e para os amantes desta bebida, é tendência o ano inteiro).

          Muito prático, pois assim como na ideia do cookie, você apenas intercala camadas de ingredientes e anexa o modo de preparo num cartão bonito. A apresentação fica super chamativa, e também traz resultados muito lucrativos, com satisfação garantida de seus clientes.

          chocolate quente no pote
          Foto: Rachael Ray

          Chocolate quente no pote

          Você pode colocar marshmallows no topo para deixar ainda mais charmoso. Ainda, pode criar outras receitas como por exemplo, capuccino, café com leite, mocha e muitos outros.

          É também mais uma ideia para você sugerir como lembrancinhas nas festas em porções de frascos pequenos. Fica muito delicado e saboroso.

          A importância da parte administrativa

          Estamos quase chegando ao final do artigo, mas antes, gostaria de lembrar que não importa o quão diferente for o seu doce, se você não souber como transformá-lo numa fonte de receita contínua, você estará apenas fazendo uma pequena renda extra.

          A fim de criar um negócio sustentável, procure informações sobre cálculo de preço do doce, fluxo de caixa, padronização e planejamento. Aprenda a divulgar da forma correta e prepare-se para alçar voos mais altos!

          → Sugestão de leitura, na minha opinião, obrigatória: Ebook Como Fazer Doces Para Vender, da Yara Pereira

          Procure Sempre Doces Diferentes Para Vender

          Faça do seu produto o melhor, use sempre mercadorias de boa procedência e qualidade, atendendo seu cliente com cordialidade, simpatia e carinho.

          Procure estar sempre bem informado e atualizado das novidades. É sempre muito importante fazer cursos para se reciclar, pois dependemos de informações acertadas para nosso desenvolvimento na área da confeitaria. Só assim poderemos garantir o nosso crescimento contínuo.

          Agora que você já passou pelas 10 dicas de doces diferentes para vender, comenta aqui embaixo com qual você vai começar. Até a próxima!

          Edelzia Foresti

          Edelzia Foresti

          Professora em nossos Cursos de Confeitaria Online, Edelzia é confeiteira há mais de 20 anos, com grande experiência em fazer doces caseiros para vender e tem muito amor pelo que faz. Ama compartilhar receitas práticas e ajudar seus alunos.
          compartilhar:

          QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

          Então junte-se a mais de 11 mil pessoas que assim como você querem obter sucesso em seus doces negócios:

          Você também pode gostar:

          Deixe um comentário

          Siga-nos!

          Cursos e Ebooks:

          QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

          Então junte-se a mais de 11 mil pessoas que assim como você querem obter sucesso em seus doces negócios: