Receita de Brigadeiro Tradicional

Como fazer brigadeiro tradicional?

Como fazer Brigadeiro Tradicional

É claro que esse doce não poderia ficar de fora de uma lista de receitas perfeitas para venda. Afinal, quem não ama brigadeiro?

Festa de aniversário sem brigadeiro não é festa de aniversário de verdade, e acredite: muitas pessoas ainda preferem encomendar o doce ao invés de fazerem elas mesmas.

Antes de mais nada, é importante destacar que as quantidades abaixo estão todas em gramas, pois é a maneira mais fácil e segura de garantir que a sua receita dará certo, e ainda mais: em seguida, iremos te ensinar como adaptá-la para fazer 100 brigadeiros.

Caso a receita estivesse com medidas caseiras (como xícaras e colheres), não conseguiríamos calcular essa escala.

Portanto, se você ainda não possui uma balança, recomendamos fortemente que adquira uma como essa abaixo, que é a mais simples, e super acessível para comprar:

receita de brigadeiro com balança
Receita de Brigadeiro Tradicional

• Tempo de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 30 unidades

Utensílios:

(clique nas imagens para ver onde comprar)

Ingredientes:

• 395 g de leite condensado
  • 15 g de manteiga sem sal
  • 60 g de chocolate em pó
  • 100 g de chocolate granulado

Modo de Preparo:

Em uma panela, de preferência de fundo grosso para não queimar o brigadeiro, coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó.

Cozinhe em fogo médio ou baixo e mexa sem parar, até que o brigadeiro comece a desgrudar do fundo da panela.

Assim que chegar no ponto, despeje imediatamente em um prato e cubra com filme plástico PVC em contato com o doce para não criar uma película. Não deixe esfriando na panela, pois o calor pode continuar a cozinhar o brigadeiro e ocasionar pelotas.

Deixe esfriar por cerca de 8 horas, enrole pequenas bolinhas de 15 gramas cada, passando-as no chocolate granulado e coloque em forminhas apropriadas.

Migrando do Tradicional para o Gourmet

A maioria de nós tem uma memória afetiva muito gostosa com o brigadeiro tradicional.

Mas sabemos que hoje o brigadeiro gourmet vem se destacando, por possuir um conceito mais elegante, e que leva ingredientes de maior qualidade. Portanto, acaba sendo mais atraente e lucrativo, especialmente se sua intenção é de fazer brigadeiro gourmet para vender.

Por isso, te convidamos a conhecer o Curso Online de Brigadeiros e Beijinhos Gourmet. Nele você aprende mais de 50 receitas exclusivas, além de todos os segredos para se fazer esses docinhos perfeitos e vender muito!

Tudo isso por um investimento super acessível. Quer saber mais? Então clique aqui.

Banner Brigadeiros

Veja abaixo, mais algumas receitas de Brigadeiro Gourmet que já postamos em nosso Canal do Youtube logo abaixo. É uma playlist bem legal, com várias receitas. Basta apertar o play!

→ Leia em seguida: 6 sabores de Brigadeiros Gourmet com apenas 1 massa branca.

Como adaptar a receita para fazer 100 brigadeiros?

A receita que postamos aqui rende aproximadamente 30 unidades. Veja nas imagens abaixo como fazer o cálculo:

1 - Receita de Brigadeiro Tradicional - Como adaptar a receita para fazer 100 brigadeiros
2 - Receita de Brigadeiro Tradicional - Como adaptar a receita para fazer 100 brigadeiros
3 - Receita de Brigadeiro Tradicional - Como adaptar a receita para fazer 100 brigadeiros

Portanto, para se fazer 100 brigadeiros, você pode multiplicar todos os ingredientes por 3,33, pois:

30 x 3,33 = 100

Mas recomendamos que arredonde para 3,5, para considerar alguma perda que pode ocorrer.

Exemplo: se vão 60 gramas de chocolate em pó para 1 receita, para 3 receitas e meia serão:

60 x 3,5 = 210 gramas

Aí, basta fazer esse cálculo para todos os ingredientes, e você terá os valores certinhos para 100 brigadeiros.

Quantos gramas de granulado para 100 docinhos?

Novamente, na receita que postamos aqui, estamos considerando um granulado padrão, como o da imagem que está junto à receita.

São 100 gramas de granulado para 30 docinhos. Multiplicando por 3,5, conforme explicado no tópico anterior, você saberá que precisa de 350 gramas de granulado para 100 brigadeiros.

Quantas latas de leite condensado para 100 docinhos?

Aqui, vai depender do leite condensado que você compra. Mas sabemos que a maioria das latas de leite condensado possui 395 gramas.

Nesse caso, você já sabe que precisará de 3 latas e meia, se considerar o que foi explicado nos tópicos anteriores.

Onde encontrar os ingredientes com melhor preço?

Seguem abaixo algumas opções de lugares onde você pode encontrar os ingredientes e materiais para fazer seu brigadeiro, com o melhor preço e ótima qualidade:

Mais conteúdos e receitas de brigadeiros

Quer ver mais conteúdos sobre brigadeiros aqui no blog? Talvez esses abaixo possam te interessar!

Como Fazer Brigadeiro de Copinho – Receita Fácil!

Ponto do Brigadeiro Gourmet – 10 Motivos Que Fazem Ele Dar Errado

Brigadeiro em Ponto de Bico – Todos os Segredos Revelados!

Vai gema de ovo no brigadeiro gourmet?

Receita de Brigadeiro de Paçoca

Carrinho de Brigadeiro Gourmet – Como Lucrar Com Essa Tendência?

Ela Contou Como Vender 100 Brigadeiros Por Dia

8 Segredos Para Lucrar Mais Com a Venda de Brigadeiros Gourmet – Ebook GRÁTIS para baixar!