Receita de Pirulitos de Suspiro Decorados Para Festas Para Vender
Pirulitos de suspiro, ótima opção para vender e para festas
Hoje você vai aprender como fazer pirulitos de suspiro decorados para vender, especialmente para festas, em uma receita simples e prática.
Além da receita de suspiro profissional, iremos te mostrar ideias de como você pode fazer os suspiros para vender, e ainda revelaremos os 3 erros mais comuns ao se tentar fazer suspiro. Assim, você poderá evitar esses erros e produzir suspiros perfeitos!
Índice deste post:
• Introdução
• Receita de Pirulitos de Suspiro Decorados
• Suspiros recheados vendem muito!
• 3 erros mais comuns ao se fazer suspiro
• Como acertar o ponto do merengue na batedeira?
• O que o corante tem a ver com o ponto do merengue?
• Como fazer para o suspiro não rachar ou esfarelar?
• Quanto tempo de forno?
• Como saber a hora certa de tirar o suspiro do forno?
• Como fazer os supiros para vender?
• O que mais é preciso para um suspiro pefeito?
Receita de Pirulitos de Suspiro Profissional
Receita de Pirulitos de Suspiro Decorados
Ingredientes:
Modo de Preparo:
Misture a clara com o açúcar, e leve em banho maria até dissolver o açúcar. Você também pode fazer com o açúcar granulado ou cristal. Apenas levará mais tempo para dissolver.
Leve a mistura para a batedeira, e bata por 15 minutos até chegar no ponto de picos firmes. Essa é a técnica clássica do merengue suíço.
Em uma tigela, coloque o merengue e adicione as gotas da essência e do corante até chegar na cor que você deseja.
Coloque o merengue em um saco de confeitar com um bico pitanga grande (exemplo: Wilton 1M) e faça o modelo que quiser em uma assadeira baixa forrada com papel manteiga.
Leve ao forno a 80°C por cerca de 120 minutos com a porta entreaberta, ou até que seu suspiro fique bem sequinho.
Quando sair do forno, ainda quente, espete o palito nos suspiros com cuidado para não rachar ou quebrar, deixe esfriar e embale.
Suspiros recheados vendem muito!
Uma ótima opção que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado são os suspiros recheados. E o recheio mais pedido é claro, nosso querido brigadeiro gourmet.
Mas atenção: o brigadeiro deve estar em ponto de bico (ou seja, ponto de pitanga), para que você possa rechear seus supiros com facilidade. Caso esteja no ponto de enrolar, ou muito duro, você terá dificuldade na hora de rechear, e as chances de seu suspiro quebrar durante o manuseio são grandes.
Por isso, fique aqui com 2 receitas de brigadeiro gourmet em ponto de bico que já postamos em nosso canal:
3 erros mais comuns ao se fazer suspiro
Se você nunca fez suspiros, talvez não saiba disso, mas fazer esse doce pode ser uma tarefa complexa e que exige bastante treino e paciência. Mas não se desencorage! Não significa que seja algo impossível.
Os 3 erros mais comuns são:
• Errar o ponto do merengue, e o suspiro ficar grudento;
• O suspiro rachar antes de assar completamente;
• O suspiro esfarelar na mão depois de assado.
Sabendo desses 3 erros, vamos agora à solução, para que você não erre mais nesses pontos.
Como acertar o ponto do merengue na batedeira?
Você conseguirá ver o ponto certo do suspiro no momento em que você desligar a batedeira e levantar o globo (batedor). Se nesse momento, o seu batedor formou um bico firme no merengue, como na imagem abaixo, então está no ponto correto.
Se o merengue estiver mole, ou depois de alguns segundos, esse bico se desfaz e a mistura cai na tigela, volte a bater por mais alguns minutos, pois ainda não chegou no ponto.
Caso você retire o merengue antes do ponto correto, ele ficará sem estrutura, e além de você não ter um suspiro crocante depois de assar, não conseguirá colorir.
O que o corante tem a ver com o ponto certo?
O corante é parte muito importante do ponto certo do merengue. Por isso, sempre utilize corantes em gel ou em pó, para que você preserve a textura do merengue, e ele não desande, ficando mole.
E atenção: corante em excesso também pode deixar seu merengue mole. O segredo é ir colocando um pouquinho de cada vez, e ir incorporando até chegar na cor desejada, como na imagem abaixo, onde a intenção era atingir um tom de rosa bebê.
Como fazer para o suspiro não rachar ou esfarelar?
O forno é super importante para o sucesso dos seus suspiros. Podemos dizer que o suspiro não deve assar, e sim secar. Por isso, o ideal é que o forno seja o mais baixinho possível, entre 80 à 90 graus.
Mas como sabemos que a maioria dos fornos residenciais não chega nessa temperatura (o mínimo é entre 150 e 170 graus), a solução é deixar seu forno na potência mais baixa, e deixar a porta dele entreaberta.
É aqui que vão entrar seus testes, e é quando você deverá exercitar sua paciência e não desistir: como cada forno é diferente, não existe um tamanho exato de abertura da porta. Então, como você deve fazer?
Simples. Por exemplo: se você deixou uma abertura de 10 centímetros, mas ainda assim seus suspiros racharam ou esfarelaram, significa que a temperatura está muito alta. Portanto, na próxima vez você deve testar uma abertura maior. E assim por diante, até saber qual é o ideal para seu forno.
Uma dica é: ao invés de fazer cada teste com uma receita completa, divida sua fornada em 3 assadeiras separadas, levando 1 terço da receita ao forno de cada vez. Assim, se você errar na primeira tentativa, ainda tem mais 2 chances de acertar, e você gastou apenas 1 receita para isso.
Quanto tempo de forno?
Como já explicamos no ponto acima, cada forno é diferente. Por isso, o tempo de forno passado na receita acima é uma aproximação.
Além disso, o tamanho do suspiro também irá influenciar no tempo de forno. Suspiros menores ficarão prontos mais rápido, e suspiros maiores levarão mais tempo.
Como saber a hora certa de tirar o suspiro do forno?
Basta que você tente desgrudar ele do papel manteiga. Se ele soltar com facilitade, significa que está assado e no ponto. Caso quebre ao tentar retirar, ou se estiver grudado no papel manteiga, deixando resíduos, ainda não está no ponto.
Como fazer os supiros para vender?
Essa receita é muito versátil, e pode ser feita para vender de forma profissional, com vários propósitos. Por exemplo, para festas infantis, os pirulitos de suspiro são excelentes opções:
Os pirulitos de suspiro também podem ser feitos com vários bicos de confeitar diferentes. Veja que as rosetas abaixo foram feitas com bico pitanga da Wilton 1M, mas a flor amarela foi feita com um estilo diferente:
Uma outra forma de vender os suspiros é por peso, onde você vende as gotinhas soltas.
É uma ótima opção para quem precisa dos suspiros para decoração de outras sobremesas e não tem habilidade, ou não quer gastar tempo fazendo os próprios suspiros.
Por exemplo, nos bolos de unicórnio, que costumam mesclar suspiros assados e merengue na decoração:
Muitas pessoas também compram o suspiro por quilo para oferecer em mesas de saída de eventos, juntamente com o café, chá, bolos e biscoitinhos:
E você pode vender na cor tradicional branca, mas veja como fica charmoso quando cores pastéis são combinadas!
Além de vender para eventos, pode vender em cones e pacotinhos charmosos, como o do exeplo abaixo:
O que mais é preciso para um suspiro pefeito?
Além dos pontos que já abordamos aqui, você precisa aprender sobre os diversos aspectos de um suspiro perfeito:
→ Saber como fazer uma massa estabilizada de suspiro, no ponto certo, conforme os cuidados corretos de manuseio;
→ Saber como saborizar o suspiro com as pastas saborizantes (ex: pistache, morango, coco, etc), assim como saber adicionar cargas de frutas cristalizadas ou chocolate.
→ Saber qual recheio utilizar, e acima de tudo, como colocar recheio suficiente para que seu supiro fique cremoso por dentro, sem deixar vazar.
→ Técnicas com bicos: saber como utilizar os bicos de confeitar para pingar e decorar seus suspiros.
→ Saber como tingir com corante em gel, corante em pó ou com a bombinha. Tingimento em 2, 3 ou 4 cores com o bico de confeitar
→ Decorações: aqui é onde você deve se especializar mesmo, pois quanto mais diferenciado e criativo for a decoração do seu suspiro, mais você irá se destacar no mercado.
Por isso, se você quiser se especializar nesse doce tão amado, econômico e versátil, recomendamos que faça um curso específico de suspiros gourmet.
Esperamos ter ajudado com essas dicas! Agora, é só colocar a mão na massa com a receita que passamos acima, e praticar bastante até chegar à perfeição!
Parabéns por tantas gostosuras! belo trabalho, dinamismo não falta novidades também não. Eu gosto de novidades, criatividade nunca é demais. E um grande incentivo aos nossos conhecimentos e trabalho.continue assim.
Obrigada!
Posso deixar secar por 24h ao invés de ir ao forno?
Não, Thais. O suspiro precisa ser assado mesmo.
Gostaria muito de aprender, pois a arte de doces mim chama à atenção, por sua delicadeza e beleza.
Aprenda sim, vai amar Betânia! <3
Muito obrigada,Muito boa as dicaas
Obrigada, Ivani!
Sua receitas são práticas suas explicações são ótimas espero acertar fazer os suspiros estou precisando de uma renda extra parabéns gostei muito
Que bom, Isabel. Obrigada pelo carinho!