Receita de Ovo de Colher Kinder Bueno

Kinder Bueno: o queridinho entre os Ovos de Colher

Fazer o delicioso recheio de ovo de colher Kinder Bueno é muito fácil.

De todas as delícias que surgem ano após ano na época da Páscoa, não podemos deixar de notar que as criações baseadas em grandes marcas de chocolates famosos, estão sempre entre os Top 10 do momento.

É por isso que você não pode deixar de fora do seu cardápio mais essa sensação.

E aqui, te daremos algumas sugestões lindas para deixar seus clientes com água na boca e aumentar seus lucros.

→ Leia em seguida:

Ovo de Colher Kinder Bueno
Foto: Makidada Ateliê De Doces

Receita de Ovo de Colher Kinder Bueno

• Tempo de preparo: 1 hora
  • Rendimento: 1 unidade

Ingredientes

• 395 g de leite condensado
  • 200 g de creme de leite
  • 150 g de chocolate ao leite nobre
  • 50 g de leite ninho em pó
  • 10 g de manteiga extra sem sal
  • 10 mL de essência de baunilha
  • 5 mL de essência de avelã
  • 43 g (2 barrinhas) de Kinder Bueno picado

Modo de Preparo

1 – Em uma panela de fundo grosso coloque os 7 primeiros ingredientes e mexa bem para evitar talhar.

2 – Leve ao fogo baixo, e mexa sempre, até chegar no ponto de colher, que é um ponto mais mole que o de enrolar. Uma forma de conferir o ponto correto é quando você joga um pouco da massa e o “morrinho” formado demora a desmanchar.

→ Se tiver dúvida, veja esse artigo sobre o ponto correto do brigadeiro de colher (ou copinho) aqui.

3 – Retire do fogo e continue mexendo por mais 2 minutos, a fim de dissipar o calor.

4 – Espere chegar em temperatura ambiente, e adicione o Kinder Bueno picado.

5 – Despeje em um recipiente, e cubra com plástico filme PVC em contato com a massa, para evitar de formar película.

6 – Leve à geladeira por cerca de 8 horas.

7 – Agora é só utilizar como recheio para Ovos de Páscoa, Bolos, Tortas e até Panetones e Pães de Mel.

Pode até servir no copinho se desejar, como brigadeiro de colher sabor Kinder .

Montagem do seu Ovo de Colher Kinder

Ovo de Colher Recheado
Foto: Venturini Doces Finos

Para você montar seu Ovo também é bem simples:

1 – Coloque sua casca já previamente confeccionada (de chocolate ao leite ou branco) sobre um suporte. Pode até já ser a embalagem que você irá entregar ao seu cliente.

Já ensinamos como fazer cascas de ovo de Páscoa aqui no blog, passo a passo.

E também já ensinamos sobre o melhor chocolate para fazer ovo de Páscoa, para te ajudar em sua escolha.

2 – Adicione uma camada do recheio Kinder.

3 – Agora, adicione camada de Brigadeiro Gourmet Branco – receita aqui.

4 – E finalize com mais uma camada de recheio kinder.

5 – Para decorar, você pode utilizar barras de Kinder Bueno, tanto elas inteiras, quanto cortadas em quadradinhos, formando uma decoração bem atrativa.

Veja algumas ideias:

Ovo de Bombom Kinder Bueno
Foto: Vanessa Bolos Cambui

Brigadeiros enrolados ou bombons Ferrero Rocher são uma ótima pedida:

Ovo de Colher Kinder
Foto: Atelie Verônica Fernandes

Outros confeitos que também combinam são os chocoballs, blossons branco e ao leite (que são raspinhas delicadas de chocolate belga) e os splits.

Riscos de chocolate derretido também causam um efeito lindo na finalização.

Ovo Kinder de Chocolate
Foto: Atelie Verônica Fernandes

Canudinhos de wafer e até mesmo cascas de Kinder Ovo são ótimas ideias.

Mas o importante é deixar ele bem recheado e apetitoso, para que seu cliente fique com água na boca!

E claro, na hora de tirar a foto, uma ótima ideia é partir ao meio para mostrar a generosidade do recheio!

→ Leia em seguida: Ovo de Colher: Leite Ninho com Nutella – Receita Passo a Passo

Ovo de Colher
Foto: Atelie Verônica Fernandes

→ Leia em seguida: Como Vender Doces na Internet (Instagram)

Inove na decoração!

É muito bom se inspirar nos modelos que já existem, mas melhor ainda é se arriscar com novas formas de apresentar o seu produto.

Veja o exemplo abaixo, onde o kinder bueno foi picado e colado na casca do lado de fora! Muito lindo, né?

Casca de Ovo de Páscoa Kinder
Foto: Tata Viçosa Confeitaria

→ Leia em seguida: Como Fazer Ovos de Páscoa Para Vender – Maual Completo.

Se você quer aprender a fazer os Ovos de Páscoa Mais vendidos, conheça nosso Curso Online! Nele você aprende do zero, como trabalhar com chocolate da forma correta, e ainda várias de opções de montagens especiais.

Clique abaixo para conhecer em detalhes tudo o que irá aprender no Curso:

banner ovos de pascoa2

Espero que essa receita te ajude a faturar muito nessa época do ano que é a mais lucrativa para quem trabalha com chocolates.

Não deixe de acompanhar nossos vídeos especiais de Páscoa no Youtube!

Todo sucesso em sua jornada!

→ Leia em seguida: 3 Receitas de Recheio de Brigadeiro Para Ovo de Páscoa e Colher