Receita de Brigadeiro Branco Tradicional e Gourmet

Brigadeiro branco: fácil e versátil

O brigadeiro branco é um doce muito versátil, porque pode ser usado como base para muitos outros sabores que você desejar criar, além de poder ser recheado com qualquer tipo de fruta, biscoito ou outros cremes (nutella, doce de leite, etc), pois possui um sabor neutro.

Ele contrasta muito bem com os outros sabores e cores em uma mesa de festa. Sabemos como muitas pessoas têm dificuldade em acertar esse brigadeiro, pelo fato do chocolate branco ser delicado e queimar com facilidade.

Por isso, aqui você vai aprender todos os segredos de como fazer o brigadeiro branco gourmet e tradicional perfeitos, de forma simples e infalível.

O brigadeiro de chocolate branco possui um sabor refinado, que você com certeza precisa provar, caso nunca tenha experimentado essa versão.

Assista ao vídeo abaixo, e acompanhe mais dicas aqui no artigo:

Esta receita de brigadeiro branco é muito fácil! Pode tanto ser feita na versão gourmet, usando o chocolate branco, assim como naversão tradicional.

Seu rendimento pode variar de acordo com o tamanho de sua forminha. Geralmente indicamos 10 gramas para festas e 20 gramas para vendas unitárias.

→ Leia em seguida: 6 sabores de Brigadeiros Gourmet com apenas 1 massa branca.

Receita de Brigadeiro Branco Gourmet

• Tempo de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 30 unidades

Ingredientes:

• 395 gramas de leite condensado
  • 200 gramas de creme de leite
  • 100 gramas de chocolate branco nobre
  • 10 gramas de manteiga
  • 100 gramas de granulado de chocolate branco

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque todos os ingredientes e mexa bem para evitar talhar.

Leve ao fogo baixo, e mexa sempre, até chegar no ponto de enrolar, que é quando desprende do fundo da panela.

Retire do fogo e continue mexendo por mais 2 minutos, a fim de dissipar o calor.

Despeje em um recipiente, e cubra com plástico filme PVC em contato com a massa.

Leve à geladeira por cerca de 8 horas.

Faça bolinhas e passe no confeito que escolher.

Seu cardápio certamente precisa oferecer esta opção tão deliciosa aos seus clientes.

Brigadeiro de Chocolate Branco

→ Um outro sabor que sempre faz muito sucesso é esse aqui: Receita de Brigadeiro de Caramelo Salgado

Você também pode fazer essa receita como brigadeiro de panela, em um ponto mais mole (de colher), servido no copinho.

brigadeiro branco de panela

→ Para saber como fazer Brigadeiro de Copinho, clique aqui.

Ou ainda usar como recheio e cobertura de bolo, em tortas, bombons, pães de mel, cones trufados, panetones e o que mais desejar. Nesse caso, indicamos que use o ponto de bico.

→ Para aprender a fazer o brigadeiro em ponto de bico, clique aqui.

Essa receita poder ser usada como base para se fazer cones recheados, como já mostramos em outro artigo aqui no Blog.

Brigadeiro branco com morango, uva e outras frutas frescas

Uma dica ótima é usar o brigadeiro branco como base para ser recheado com frutas como uva ou morango, na versão da coxinha de brigadeiro. É um verdadeiro sucesso!

Mas atenção ao usar esses ingredientes: lembre-se sempre de secar muito bem as frutas escolhidas.

No caso do morango, retire apenas o cabinho com cuidado (sem cortar), para que ele não solte “água” dentro do brigadeiro, o que é bastante desagradável ao morder o doce, e que também pode fazê-lo azedar mais fácil.

brigadeiro branco com morango
Foto: Escola de Doce
Brigadeiro branco com uva
Foto: Escola de Doce

Inclusive, você encontra tanto a aula da coxinha de brigadeiro de morango como a do recheado com uva dentro do nosso Curso de Brigadeiros e Beijinhos Gourmet.

Curso Brigadeiros Gourmet - Banner

Versões com Nutella, Leite Ninho, Coco, Pistache e Oreo

Outra dica é recheá-lo com a Nutella, e passar no Leite Ninho como finalização. Afinal, tudo o que leva Nutella e Leite Ninho fica irresistível e faz o maior sucesso.

Pode enrolar também em coco ralado ou biscoito Oreo triturado (fica sensacional, e os clientes amam!)

E pode fazer um brigadeiro de pistache super sofisticado, que tem sabor tão delicado.

Como fazer brigadeiro branco tradicional?

Quer fazer a versão tradicional dessa receita? Basta não adicionar o creme de leite e o chocolate branco na receita. O procedimento para chegar no ponto será o mesmo da versão gourmet.

brigadeiro branco de colher

E aí? gostou desta receita? Então compartilhe com quem você acha que pode gostar!

Em nosso Canal do Youtube temos muitos vídeos com dicas como essa. Inscreva-se para não perder nenhuma novidade!

Quando fizer esta receita, publique em seu Instagram e marque o @escoladedoce. Amamos ver vocês fazendo nossas receitas!