Receita de Geleia de Maracujá Super Fácil!

Como fazer Geleia de Maracujá

Você sabe do poder que uma geleia de maracujá bem feita tem para mudar completamente um doce?

Ela pode ser o ingrediente saborizante de um delicioso brigadeiro gourmet, de um creme, trufa, recheio, cobertura, e até mesmo dar aquele acabamento incrível de brilho em tortas.

Torta com geleia de maracujá
Foto: Escola de Doce

Então, hoje você vai aprender uma receita que vai dar aquele toque especial em suas preparações.

→ Leia em seguida:

bolo no pote de maracujá

A mesma receita de geleia serve para outros sabores

Usando o mesmo passo a passo que aprenderá aqui, você poderá fazer geleias com outras frutas, além do maracujá.

Sugestões: geleia de manga, frutas vermelhas, jabuticaba, pêssego, tangerina, figo, pera, maçã, goiaba, abacaxi, dentre tantas outras opções.

torta trufada
Foto: Escola de Doce

Ainda, se quiser, pode dar um toque de sabor à mais, com o uso de ingredientes e especiarias como por exemplo: canela, cravo, gengibre, hortelã e até pimenta dedo de moça.

A combinação de ingredientes e a aplicação destas geleias não tem limites. Então vamos à receita:

Geleia de Maracujá

Receita de Geleia de Maracujá

• Tempo de preparo: 15 minutos
  • Rendimento: 220 gramas

Ingredientes:

• 100 gramas de polpa do maracujá fresco
  • 120 gramas de açúcar
  • 150 mL de água

Modo de Preparo:

1

Coloque os 3 ingredientes na panela, e mexa delicadamente.

2

Leve ao fogo médio, controlando a fervura. Mexa sempre devagar para não açucarar, e para não dar ponto de fio.

3

Deixe ferver por aproximadamente 7 minutos. Você irá notar a densidade das bolhas aumentando. Em média, com 10 minutos ela já chega no ponto desejado.

4

Desligue o fogo. Transfira para um pote bem limpo e sem odor, bem vedado.

5

Espere esfriar antes de fechar o pote, para que não corra o risco de suar e/ou embolorar.

Conservação e validade

Quando acondicionada corretamente, a validade dessa geleia é de até 3 meses fora da geladeira, armazenada em local fresco e seco.

Uma vez aberta, o ideal é consumir em até 30 dias, e manter em geladeira.

E finalmente, recomendamos que você mantenha a geleia em potes de vidro próprios para essa finalidade.

➡️ Encontre vidros específicos para geleias mais em conta clicando aqui.

Essa Geleia de Maracujá compõe uma de nossas receitas para Recheio de Panetone – clique e veja.

Receita de Geleia de Maracujá
Foto: Escola de Doce

E aí? gostou desta receita? Quando fizer, publique em seu Instagram e marque a @escoladedoce.

Amamos ver vocês fazendo nossas receitas!

Curso de Geleias Caseiras

→ Leia em seguida: